sexta-feira, 10 de julho de 2009

O vírus, com tudo (10/07)

Acabou o sonho de colocar GPS nos vírus. Do g1.com:
    O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (10) que 52 novos casos da nova gripe foram contabilizados no país. O governo de São Paulo comunicou a primeira morte causada pela doença no estado. Com as confirmações desta tarde, chega a 1.027 o número de registros da doença provocada pelo vírus Influenza A (H1N1), desde os primeiros casos de infecção verificados no Brasil, no dia 8 de maio.
Leia a íntegra. Todos se lembram de como as autoridades sanitárias estavam otimistas no começo da gripe suína, ressaltando sempre que trabalhavam para impedir a circulação do vírus. Mas como controlar a circulação de um vírus contra o qual não há vacina? Colocando um GPS? Peço ajuda dos epidemiologistas. Ajudem a esclarecer. Agora, adaptamo-nos à realidade. O vírus está por aí, circulando, e as autoridades se concentram no tratamento dos doentes. Parece razoável. Pelo menos enquanto não chega a vacina.

twitter.com/AlonFeuerwerker

youtube.com/blogdoalon


Assine este blog no Bloglines

Clique aqui para mandar um email ao editor do blog

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo

1 Comentários:

Anonymous João Carlos disse...

O que poderia se fazer seria adiar a chegada do vírus. Adiar o ao máximo que o vírus se dissemina-se pela população local.

Mal ou bem, isso foi feito. Todos os outros países da América do Sul já estão com o vírus circulando há algum tempo.

Agora, só resta tentar adiar ao máximo a disseminação da epidemia. E não reclame se virmos um monte de spots do MS na tv pedindo para as pessoas lavarem as mãos constantemente. Máscara não resolve.

sábado, 11 de julho de 2009 14:37:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home