sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Por quem ele reza (06/02)

Você leu aqui um mês atrás (Janela de oportunidade):
    É com os dedos cruzados de esperança que a área econômica do governo brasileiro aguarda a posse de Barack Obama na Presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20. Quem olha para o Palácio do Planalto e se fia nas aparências pode até enxergar antiamericanismo em certos momentos das relações entre os dois países. Mas quem procura saber da vida real percebe que a reza brava na Esplanada é pela recuperação na economia americana. Nos ministérios que contam, essa é melhor aposta para evitar que o Brasil breque numa intensidade politicamente prejudicial ao governo.
Hoje está no estadao.com.br:
    Lula defendeu a adoção de medidas urgentes, por parte do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e dos governos europeus, para o combate a crise financeira internacional. O presidente observou, no entanto, que é difícil resolver o problema. "Ser presidente dos Estados Unidos é bom, mas o nosso querido companheiro Obama está com um ''pepinaço'' na mão", disse. "Eu rezo para ele mais do que rezo para mim mesmo."
http://twitter.com/alonfe

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

4 Comentários:

Blogger Richard disse...

Pena que Brasília não tenha esquinas... acho que Lula vai ter que fazer igual o Collor e arriar um Ebó (popular despacho de macumba) nos jardins do Alvorada.
E tome vela preta e vermelha, LAROIÊ EXÚ!!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 16:57:00 BRST  
Anonymous JV disse...

Ah, Alon, essa era fácil....

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 19:31:00 BRST  
Blogger Maybe Tomorrow disse...

...e eu brasileira repleta de esperança e convicta de dias melhores, vou orar por todos.

sábado, 7 de fevereiro de 2009 10:09:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Com perdão da brincadeira em assunto tão sério, vejo que quem está com o tal pepinaço na mão não é tanto o Obama. Cerca de 190 milhões num local ao Sul do Equador é que devem estar preparando facas, foices, martelos, bordunas, ralos e outros apetrechos para descascar, quebrar e ralar abacaxis,jacas,cocos e outras coisas difíceis. Em um outro post, Alon, você colocou que não seria FHC quem poderia demitir o presidente do BC. Agora a resposta sobre quem seria fica mais clara: o Obama!!! Quanto a outros postos mais acima, quem sabe uns cerca de 100 milhões não resolvem demitir alguns?

Swamoro Songhay

sábado, 7 de fevereiro de 2009 13:17:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home