A cereja do bolo (03/02)
Na parceria entre PMDB e PT, o primeiro entra com o maior contingente de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores. Tem também presença mais expressiva nos governos estaduais e nas prefeituras das capitais. Hoje, controla os principais ministérios. E acaba de ganhar o comando absoluto do Congresso. Já o PT tem Luiz Inácio Lula da Silva e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tocado por Dilma Rousseff. A vantagem do PT é que se trata de um partido. Já o PMDB são pelo menos dois. O problema, para o PT, é se esses dois resolvem aliar-se. O PT está hoje na república como a cereja do bolo: vermelhinha, mas sempre uma cereja. Já o bolo continua essencialmente um bolo, com quase o mesmo valor. Ainda que não tenha sobre ele a cereja.
http://twitter.com/alonfe
Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
http://twitter.com/alonfe
Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
5 Comentários:
Alon, este mesmo raciocinio se aplica contrariamente no caso da eleição presidencial. O PMDB é a cereja o bolo é Lula é, o governo e o PT.
O PMDB é indispensavel para o governo e superfluo para eleição da Dilma. Se a chapa for Dilma/Ciro vence no primeiro turno e com folga, 55% a 45% dos votos validos. Anote pra gente conferir em 2010.
O pmdb, pode se aliar, no entanto não tem um nome. Pode apenas fazer seu peso ser reconhecido nas campanhas do PSDB e PT. Somente isso. No entanto pode inviabilizar o governo do PT ou qualquer outro.
Você foi cruel, Alon!
E que tal um struedel de cerejas? É uma delícia, desde que haja cerejas boas e suficientes... Para adoçar a sua boca, tem um excelente numa doceria da rua Três Rios, no Bom Retiro, em São Paulo.
UM DE SEUS MELHORES COMENTÁRIOS... resta saber por quanto Lula vai vender a cereja. E se o pessoal do bolo vai dar apoio ou "bolo" em 2010.
Para saber o doce, ou amargo, final desta festa é que contamos com sua astúcia, Alon!!!!
Vale lembrar que o PMDB (MDB) já foi o único partido oficial de oposição durante o regime militar, fundado para abrigar todos os opositores do Governo da época (ARENA).
Esta origem oposicionista lavrou a vocação do PMDB de atuar como fiel (ou infiel) da balança do poder.
Postar um comentário
<< Home