sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Parabéns a Lula e a Serra (21/11)

Estão de parabéns o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra pela venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Lula não deu ouvidos ao PT, que teme o fortalecimento de Serra para 2010. Serra não deu ouvidos aos porta-vozes dos banqueiros, que desejavam um leilão de venda amplo, com a participação dos bancos privados. Que coisa feia! O PT de mãos dadas com os banqueiros contra o fortalecimento do Banco do Brasil! A absorção da Nossa Caixa é essencial para que o Banco do Brasil possa competir nestes tempos de consolidação, que é o outro nome da oligopolização do mercado bancário. A operação permite ao governo de São Paulo obter recursos para investimentos, sempre importantes mas agora vitais, por causa da crise. E o dinheiro foi conseguido sem privatizar. Serra aplicou em si próprio uma vacina contra prováveis ataques daqui a dois anos (se ele for candidato). Como é que vão acusá-lo de "privatizante"? Daí a razão por que o PT está incomodado. Não é só por causa do dinheiro adicional nos cofres paulistas. O Brasil precisa, hoje mais do que antes, de bancos estatais que estejam preparados e dispostos a emprestar dinheiro para fazer a economia andar. Até porque no Brasil é mesmo uma moleza. Banco pode viver bem sem emprestar. Basta cobrar caprichadamente nas tarifas e investir na Selic. Leia Duas boas notícias. E as pressões para privatizar a Nossa Caixa, de três semanas atrás. Além de tudo o preço parece ter sido bom. Da Bloomberg:

``The price is a little bit higher than I was expecting. So people may be a bit surprised,'' said Pedro Fonseca, an analyst at Keefe, Bruyette & Woods Ltd., in a telephone interview from London. ``Nossa Caixa has got plenty of liquidity, a decent branch network and judicial deposits of Sao Paulo state which is useful. It's a good fit and it's a good asset.'' (...) The price per share paid by Banco do Brasil gives Nossa Caixa a market value of 7.6 billion reais, said finance vice- president Aldo Mendes. That's more than the 7 billion reais speculated in Brazilian newspapers during the past month. Brazil's Bovespa stock market is closed today for a holiday.

Leia a reportagem Banco do Brasil to Pay $2.25 Billion for Nossa Caixa.

http://twitter.com/alonfe

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

12 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 13:36:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Eles estão felizes , mais o povo de S.P não, pois o Estado de S.P foi totalmente vendido um patrimonio do povo.
Governo que não sabe administrar suas estatais não sabe governar.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 13:42:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, agora tem gente achando banco estatal uma maravilha né ?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 18:10:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o anônimo primeiro o Banespa e agora a Nossa Caixa, a má administração pública, apenas vinculada a resultados eleitorais, a prova é o disse me disse sobre quem leva vantagem na próxima eleição presidencial, e o povo que se exploda, devemos ser contra a reeleição em todos os níveis com carreira, quem for prefeito não poderá ser mais novamente nem vice para carregar votos, o prefeito não reelege mas há vices que se perpetuam por 3 ou sei lá até 4 mandatos, é uma pouca vergonha todos querem apenas se aproveitar dos salários e benesses gerados até quando vamos ter que aturar estas coisas.

FRANCISCO JOSÉ

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 18:20:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Bom olhando esta atitude realmente e uma boa para o pais mais nunca para os banqueiros,agora qeu SERRA seja um futuro presidente duvido muito porque a meu parecer este tem sido o PIOR GOVERNADOR que nosso estado tem tido ja que se tem mostrado muito omisso para muitas coisas que no seu mandadto tem acontecido, dando cobertura para que outros estados da federação se sobresaigam deixando o motor do pais que e o ESTADO DE SÃO PAULO no mais escuro ostracismo da politica e das excelentes atitudes que sempre nosso estado merecio e sabresaio para o bem do pais

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 18:30:00 BRST  
Anonymous paulo araújo disse...

Alon

Acho que nessa o estado de SP e, consequentemente, o Serra e o PSDB deram-se muito melhor que o Lula e o PT. Além de um cabideiro estatal a menos em SP, a grana da venda do banco vai ser destinada a investimentos que vão beneficiar os paulistas.

Os que não devem ter gostado nem um pouquinho foram os petistas de SP, que tiveram que engolir a seco e caladinhos a venda da Nossa Caixa para o BB. Imagina a balbúrdia antiprivatista se o banco paulista tivesse sido vendido para um banco privado. Foi um golpe de mestre do Serra o modo como livrou SP do banco estatal. A venda aconteceu na hora certa. Exatamente no momento em que a pressão dos aflitos nos caixas com recursos públicos vai aumentar. Serra passou o mico adiante e o estado de SP saiu no lucro.

Parabéns, governador Serra. Os paulistas lhe agradecem.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 19:09:00 BRST  
Anonymous Danii disse...

n sou psdb n sou pt tambem,ou seja n sou partido, sou atitudes.E uma coisa eu penso,qto menos o estdo participa melhor a todos,(ja fui do time do contra)então se tratando de fortalecimento de uma, e em pró de dinheiro pro outro , bom negocio a ambos,e espero q por consequência ao povo .n sei ainda posso estar enganado,mas daqui uns tempos vamos passar um perrengue danado , pq o estado no governo lula,incha dia a dia , e uma hora a conta vem,poquissimas coisas deveriam ser de competencia do estado, ainda mais mão de obra, que me desculpem os q são,mas mão de obra publica não rende 40% de um trabalhador privado, e isso custa uma fortuna,a qual ja pagamos e ainda vamos pagar muito mais, serra acertou e lul acertou tambem,vendo por cima,apenas como curioso,

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 19:12:00 BRST  
Anonymous Jura disse...

"Banco pode viver bem sem emprestar. Basta cobrar caprichadamente nas tarifas e investir na Selic"


Tem razão, Alon. O aproximadamente1,2 milhão de servidores do Estado de SP, ativos e inativos, foi obrigado POR DECRETO a pagar mensalidades para ter conta no novo banco estatal após a venda do
Banespa (por valor semelhante, se não me falha a memória, embora o Baenspa fosse muuuitoo maior).

Difícil achar um santo nessa história, Alon... Até os banqueiros privados estão parecendo coroinhas.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 20:28:00 BRST  
Blogger jgomeseco disse...

Acredito que independente de partido uma coisa é certa. O banco estadual foi vendido a um banco federal. Pois bem, o interesse público foi mais importante para os dois lados. O Banco estadual receberia injeção do Governo de SP nesse momento de crise e o governo deixaria de fazer os investimentos no estado (Banco de Fomento). O Banco do Brasil se fortalece, bem como o governo federal não distribuiria ao restante do país a crise que atingeo Banco de São Paulo. Pois, no fundo, todos os brasileiros, paulistas ou não, receberiam a conta da injeção no Banco estadual. Parabéns, mesmo ao Serra e ao Luta por considerarem o interresse coletivo acima do partidário.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 20:58:00 BRST  
Blogger Briguilino do Blog disse...

Alon, você está esquecendo dois pequenos mais importantes detalhes.
1- Se fosse tirado os 15 bi que a Nossa Caixa tem de precatorios, a banca pagaria bem menos por ela.
2- Hoje teve o BB para comprar a Nossa Caixa. Mas seeeeeee Serra fosse eleito presidente, quem comprará o BB?

Respondo: A banca privada.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 21:10:00 BRST  
Anonymous Luca disse...

Para os que dizem que repito o mesmo mantra, segue minha opinião:
Tudo o que sobra no caixa dos bancos é emprestado ao Governo, que tem sido o tomador de crédito mais voraz do mercado há décadas.
Bastaria que o Governo equilibrasse suas contas e tomasse menos emprestado do Sistema Financeiro, que sobraria espaço para os demais tomadores de maior risco.

sábado, 22 de novembro de 2008 00:27:00 BRST  
Anonymous Jura disse...

Os acionistas do BB também não gostaram do preço pago e as ações do bnco caíram 14%.

As ações da NOssa Caixa também caíram anteriormente quando o governo do Estado cobrou 2 bilhões (se não me engano) para entregar a folha de pagamento do Estado ao seu próprio banco. Mas depois eles perceberam que era um negócio da China obrigar mais de um milhão de funcionários a ter conta lá.

sábado, 22 de novembro de 2008 18:17:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home