sábado, 11 de outubro de 2008

Só as conveniências (11/10)

Os Estados Unidos retiraram a República Popular e Democrática da Coréia (do Norte) da relação de países acusados de apoiar o terrorismo. Pyongyang saiu da lista negra de Washington porque supostamente chegou a um acordo com as potências mundiais sobre o programa nuclear norte-coreano. Muito bom. Mas vejam só que curioso. Pelo visto, os Estados Unidos põem ou tiram países da lista de suspeitos de colaborar com o terrorismo conforme unicamente as conveniências políticas dos Estados Unidos. E não conforme os fatos. Essa minha aformação é razoável, dado que, notem bem, a Coréia do Norte não deixou o rol de países-párias por alguma medida que tivesse adotado especificamente no terreno do combate ao terror. Mas por ceder às pressões para desativar seu programa bélico nuclear. Aliás, quais eram os grupos terroristas apoiados por Pyongyang na época em que o país integrava a lista negra de Washington? Alguém sabe? Claro que não. Conversa fiada.

http://twitter.com/alonfe

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Blogger Betamax disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

domingo, 12 de outubro de 2008 12:17:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

A Coréia estava na mira por conta do programa nuclear para fins bélicos. Não consta que a sua inclusão na lista negra se deu por apoiar grupos terroristas. A lista negra foi feita pelo governo dos eua. O critério é deles, ora. Vc pode fazer uma lista de chatos. Põe e tira quem vc quiser.
Querer dar pitaco na lista dos outros é o máximo. Tudo bem que o país (eua) é democrático, mas esperar que o governo Bush promova uma votação pela internet pra decidir quem entra ou sai da sua lista negra é querer esperar, esperar e esperar.
Veja que engraçado. Vc não critica a lista, o fato de haver uma lista ou coisa que o valha. Não entra no mérito, dá publicidade à lista e ainda esperneia por discordar de critério.
O que pensar de vc?

terça-feira, 28 de outubro de 2008 05:20:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home