terça-feira, 7 de outubro de 2008

O antipeemedebismo (07/10)

Curtinha. O antipeemedebismo está em baixa entre os eleitores (ver post anterior), mas continua em alta no debate político. Acusam (não me peçam para dizer quem acusa, a lista não caberia aqui) o PMDB de fisiológico, de ser apenas um ajuntamento de grupos e caciques, de não ter projeto nacional etc. Antes de qualquer consideração adicional, é o caso de registrar o contraste no tratamento. Entre os tucanos, por exemplo, a adesão do PDSB baiano ao PT neste segundo turno é tratada com a circunspeção reservada a um assunto familiar desagradável. Mas nada que possa tisnar a marca. Imaginem que a coisa se passasse no PMDB. Quantos (e quais) adjetivos vigorosos essa aberração estimularia?

http://twitter.com/alonfe

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Blogger Cesar Cardoso disse...

Mas Alon, o PSDB baiano sempre foi o "filho desajustado", não?

terça-feira, 7 de outubro de 2008 19:46:00 BRT  
Anonymous paulo araújo disse...

Alon

A lógica que comandou a aproximação do PSDB baiano ao PT é a mesma. Algo parecido está sendo posto à prova em BH. Mas ainda precisamos aguardar o segundo turno de um jogo eleitoral que o Aécio já avisou, sorrindo, que vai ganhar mesmo perdendo. Sei. Na hora que falar mais alto o jogo da distribuição dos cargos, as vozes (na realidade, palavrório, ruído) críticas e duríssimas ao acordo Aécio/Pimental vão silenciar e esfregar as mãozinhas em nome do realismo político e do projeto de poder operário e popular. O grande lance é surfar na onda vermelha...

No que diz respeito à imperiosa necessidade de dobrar-se ao realismo político, PSDB e PT são primos irmãos. Não por acaso engalfinham-se em lutas fratricidas. Por mim, que se matem nas suas disputas.

Vamos examinar as trajetórias políticas (para usar a expressão corrente) e reconhecer nessa genealogia os antigos primos que você conheceu tão bem quanto eu ou até melhor do que eu.

Abs.

PS: Reinaldo Azevedo concorda que o PMDB foi o grande vitorioso. Escreveu um post baseado em números que suponho estejam corretos. Ângelo da CIA escreveu um post com base nos candidatos que venceram nas 50 cidades de melhor IDH no estado de SP. Em ambos as conclusões com base na análise dos fatos e dos números são bastante interessantes. As análises dos blogs, claro que o seu incluído, estão dando de lavada no colunismo político dos jornalões.

terça-feira, 7 de outubro de 2008 22:02:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home