quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ainda falta o culpado (02/04)

Da Folha Online, 02/04/2008 - 15h35:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é uma vítima de chantagem política. Lula afirmou ter a impressão que alguém encontrou um "osso de galinha" e vendeu para a imprensa como se fosse uma "ossada de dinossauro", fazendo uma referência ao vazamento de informações sigilosas sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua equipe. "A impressão que eu tenho é que alguém encontrou um osso de galinha e tentou vender para a imprensa como uma ossada de dinossauro. Aí, na hora que foi montado para saber que tamanho era o dinossauro foram perceber que era um franguinho", afirmou o presidente, após almoço no Palácio do Itamaraty. Lula repetiu o argumento do governo que o vazamento de informações seria resultado do furto de documentos do banco de dados montado pelo governo para verificar despesas relativas a cartões corporativos e contas B.

Clique aqui para ler a reportagem completa. Se é assim (e não há motivo para duvidar do que diz o presidente), que o governo encontre e apresente o culpado, como já foi explicado no post anterior. Quem é o "alguém" que "econtrou um osso de galinha"? Sem que se explique como a coisa aconteceu restará sempre a dúvida sobre se a Casa Civil não está engabelando o presidente e o país. E tem mais: o governo tem a obrigação de dizer por que razão dados protegidos pelo sigilo são armazenados no Palácio do Planalto de maneira tão vulnerável. Se alguém penetrou um banco eletrônico sobre as despesas dos presidentes da República, por que não se poderá também entrar no sistema de informações a respeito da segurança pessoal de Sua Excelência e de sua família? Ou de outros dados estratégicos armazenados na Presidência? O Planalto não é nem deve ser a casa da mãe joana. Esperam-se os devidos esclarecimentos.

Clique aqui para votar no Blog do Alon no Prêmio IBEST.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Alon, pena que as cisas caminhem dessa jeito. Parece que não há um bombeiro nessa história: todos que falam parecem carregar um balde de gasolina. Agora, era um osso de galinha que acabou virando um franguinho. Oras, um franguinho não está tão barato assim. De todo modo, não deixa de ter graça a forma como o assunto está encarado.

quarta-feira, 2 de abril de 2008 17:00:00 BRT  
Blogger Felipe Belotto Santos disse...

É Alon... acharam um culpado.. o jogo virou?

como é meu primeiro comentário aqui, quero dizer, que sem querer bajular, acho vc um dos intelectuais mais lúcidos que li em um Blog

abraços

quinta-feira, 3 de abril de 2008 00:07:00 BRT  
Blogger Waldomiro disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

quinta-feira, 3 de abril de 2008 08:54:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Em certo momento do texto, o Sr. Alon diz: "e não há motivos para duvidar do presidente Lula". Foi isso mesmo que eu li ? É nisso que o jornalista Alon acredita ? Sério ? Para reflexão: O que é ser jornalista ??

quinta-feira, 3 de abril de 2008 11:09:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home