domingo, 9 de dezembro de 2007

Assembléia Constituinte de vento em popa no Equador. Os reservistas na Venezuela (09/12)

Vai bem a Assembléia Constituinte equatoriana. Pelo menos junto à população. Quase 70% dos entrevistados para uma pesquisa Gallup apóiam a decisão da Constituinte de colocar o Congresso Nacional em recesso. E quase 60% defendem plenos poderes para ela. Clique aqui para ler. Sobre a Venezuela, a Folha de S.Paulo traz hoje interessante reportagem de Laura Capriglione com os reservistas armados naquele país. Já escrevi aqui minha opinião: as desconfianças dos militares em relação aos reservistas foram um (talvez "o") elemento decisivo para impedir a vitória de Hugo Chávez no referendo do domingo passado. O armamento e treinamento dos reservistas ganharam impulso desde 2002, quando as Forças Armadas da Venezuela adotaram posição no mínimo suspeita durante o golpe de estado contra Chávez. Já na Bolívia, a maioria da Assembléia Constituinte decidiu antecipar sua conclusão, para adiantar-se a uma possível tentativa de golpe de estado por parte dos secessionistas do leste boliviano.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

1 Comentários:

Anonymous El Chavo del Ocho disse...

Ai que preguiça! essa América Latina cansa. Alon, melhor ver também a reportagem no Estadão sobre a Venezuela mostrando que nos bairros pobres onde meu xará teve boa votação, houve redução importante, até derrota do sim em alguns.
Alon,em que lugar do planeta, as forças armadas irão aceitar milícias armadas?
Na piauí há excelente reportagem sobre our son of bitch, mais conhecido como Lino Oviedo, no Paraguai.
ps o ombudsman da Folha resolveu pegar no meu pé por causa do seu Barriga. Não tive nada a ver com a bola fora. Sempre acerto nele, sem querer, querendo.

domingo, 9 de dezembro de 2007 19:09:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home