Uma façanha russa no Ártico (04/07)
A Rússia ficou sua bandeira a 4 quilômetros de profundidade no oceano, na região do Ártico que considera uma extensão de cordilheiras russas. A área é riquíssima em petróleo e gás. Você pode saber mais sobre a façanha clicando no vídeo acima (Novosti) e acessando a cobertura da agência de notícias russa.
Clique aqui para assinar gratuitamente este blog.
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
12 Comentários:
"Façanha" foi aquele submarino que afundou matando toda tripulação.Você está na folha do Putin, agora?
Não, não estou. Estou na folha de pagamentos do Correio Braziliense.
No mínimo, essa façanha vale pela resposta norueguesa: "não estamos mais no século XV". Hehehehe. Adoro quando diplomatas partem para a ironia.
Parece que virou chavão de alguns manés, se alguem fala bem de algo é por que tá sendo pago; é brincadeira?
A Rússia (ex-URSS)é talvez ainda hj é uma das grandes nações em desenvolvimento tecnológico no planeta, o que ela perdeu foi importância política com a queda do comunismo no leste europeu, e empobreceu também. Mas pelo que dizem há indícios de um novo resurgimento, só que agora quase democrática (hehe). Por isso ninguém precisaria ser pago pra falar bem da tecnologia Russa, somente os menos informados ou os maus intencionados não reconheceriam tal feito.
Mas voltando ao que interessa. Se eles conseguirem extrair petróleo nessas condições será um feito memorável. Não tenho os dados mas me parece que batera o recorde da Petrobrás em extração de petróleo em aguas profundas. Sem falar que naquela região e com essa profundidade, peixe deve migrar pro sul no inverno né não?
E o Brasil emPACando...
Lembrei que o nosso foguete VSB-30 lançado em julho perdeu experimentos no mar após lançamento.
Isso quer dizer o seguinte: mais uma catástrofe ambiental à vista.
É o Alon de camiseta vermelha e olhando prá direita...
Por falar em submarino afundado, o que aconteceu com os responsáveis pelo afundamento de um dos nossos "Oberon" no Rio?
Trovinho,
não sei, mas acho que eles foram transferidos para a Anac e Infraero. Aliás li essa frase aqui na internet:
"Quem tem Infraero não precisa de Bin Laden".
Abx.
agência de notícias Reuters admitiu que as imagens divulgadas na semana passada supostamente mostrando os submarinos russos no fundo do mar Ártico, no pólo Norte, são do filme "Titanic". As imagens foram reproduzidas nos jornais do mundo todo junto com a notícia de que uma expedição russa fincou sua bandeira no fundo do Ártico no último dia 2.
Na verdade, as imagens mostram submarinos finlandeses usados na filmagem dos destroços do navio RMS Titanic, no norte do Atlântico. As imagens foram usadas no filme de James Cameron, de 1997, sobre o navio que afundou em 1912.
A revelação ficou por conta de um garoto finlandês, de 13 anos, que contatou um jornal local e contou sobre a semelhança entre as imagens, segundo o diário "Guardian". A Reuters alegou ter pego as imagens do canal estatal russo RTR e registrado por engano como tendo sido gravadas no Ártico.
http://timesonline.co.uk/tol/news/world/us_and_americas/article2238243.ece
Postar um comentário
<< Home