segunda-feira, 14 de maio de 2007

O que seria isso? (14/05)

Da Agência Brasil:

Lula propõe integração religiosa da América Latina

Brasília (Carolina Pimentel) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (14), no programa semanal de rádio Café com o Presidente, que além da integração energética e social, a América Latina precisa integrar-se religiosamente. Ele informou que conversou sobre o assunto com o papa Bento XVI. “Conversei com o papa sobre a necessidade da integração religiosa na América Latina, porque a Igreja Católica na América Latina também tem um peso muito importante. Nós estamos, já há algum tempo, falando em integração da América Latina, integração cultural, integração social, integração energética, integração de ferrovia, tudo. É importante que haja uma integração religiosa”, afirmou. (
Continua...)

Como seria a integração religiosa do continente proposta por Lula? Acho que o governo deve explicações sobre isso. Há, por exemplo, uma modalidade de "integração" regional operada pelas missões religiosas estrangeiras que ignoram as fronteiras nacionais na Amazônia. O governo brasileiro pretende institucionalizar isso? Dar estatuto legal à transnacionalização operada pelas igrejas? Se não, o que seria essa tal "integração"?

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

3 Comentários:

Anonymous Fabrício Santos disse...

Ô Alon, tu anda meio ranzinza hein...

E a propósito, registro minha admiração por uma característica de seu blog que o diferencia dos demais: você valoriza a história do blog e dos textos já publicados. Blogs, no geral, tendem a ser avessos à própria memória, contrariando este que é um dos princípios essenciais da internet. Congrats.

terça-feira, 15 de maio de 2007 14:47:00 BRT  
Anonymous Silvestre disse...

Ô Alon, explica prá gente, qual a ligação de integração de ferrrovias com integração religiosa? ´Será isso o que o homem entende por metamorfose?

terça-feira, 15 de maio de 2007 15:56:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Alon, perdoe a piada sobre assunto sério. Porém, é difícil resistir. Será que a tal integração religiosa da AL seria o PACXVI? Sotho

terça-feira, 15 de maio de 2007 16:31:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home