quinta-feira, 5 de abril de 2007

Em baixo e em cima (05/04)

Nos próximos dias, os posts vão rarear. Será um período para algum descanso. Bom feriado para todos. Escrevo estas linhas para registrar a progressiva normalização das relações hierárquicas na Força Aérea Brasileira (FAB), evidenciada pela nota em que os controladores de vôo pedem desculpas pelo motim de sexta-feira. A nota:

Nota à sociedade

Passado o grande trauma da paralisação do dia 30 de março, os Controladores de Tráfego Aéreo militares buscam forças para recuperar, junto a sociedade brasileira, sua confiança, prestígio e respeito. Reafirmamos nossa confiança e respeito ao Governo Federal, ao Comando da Aeronáutica e principalmente nas bases do militarismo: hierarquia e disciplina.
Que o dia 30 de março seja lembrado como um “grito de socorro dos Controladores de Tráfego Aéreo” e não como uma simples rebelião de militares. Pedimos perdão à sociedade brasileira e paz para voltarmos a executar com maestria nosso trabalho. A Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo não medirá esforços para reconstruir a imagem de seus representados assim como lutar por sua dignidade!

Paz nos Céus!
Feliz Páscoa!

Sinceramente,

Wellington Rodrigues
Presidente da ABCTA


A eliminação da influência do ministério da Defesa no caso (e no movimento) dos controladores de vôo já começa a produzir resultados positivos. É a velha regra: quando você vê indisciplina militar em baixo, procure as razões em cima.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous JV disse...

Só falta esclarecer o papel destes controladores no acidente da Gol....

sexta-feira, 6 de abril de 2007 00:16:00 BRT  
Blogger Cesar Cardoso disse...

Agora, nossa imprensa vai ter tempo de fazer o que dela se espera desde o final de setembro, ou seja, investigar o que aconteceu e acontece com o controle aéreo desde o acidente do Boeing x Legacy, em vez de tentar jogar a culpa nos controladores sem a devida investigação, em vez de tentar procurar chifres em cabeça de cavalo, em vez de tentar achar crises onde elas não existem ou existem mas por motivos diferentes, em vez de fazer propaganda política em cima da desinformação e do caos.

sexta-feira, 6 de abril de 2007 02:08:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home