sábado, 31 de março de 2007

Uma dúvida (31/03)

Se Luiz Inácio Lula da Silva avaliou que o governo precisava ceder aos controladores de vôo, deveria (ou o vice, que estava no exercício do cargo) ter chamado o comandante da Aeronáutica e ordenado o recuo. Se o comandante se negasse a cumprir a ordem, deveria receber voz de prisão. Mas, como o ministro encarregado de informar aos sargentos que o governo iria se render foi o do Planejamento, de duas uma: 1) Lula contornou a linha de comando ou 2) Lula mandou o comandante da Aeronáutica recuar e ele se recusou a fazê-lo. Como o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) não está preso e continua no cargo, suponho que a segunda hipótese está afastada. A questão é saber por que Lula ignorou o comando da Aeronáutica. O que você acha?

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

De Saulo
Esta crise orquestrada nada mais visa que criar, via CPI, uma palaqnque eleitoreiro para a oposição, que anda mais esquecida que geladeira em casa de esquimó ou pretende indispor o governo eleito com os militares por causa de 18 sargentos modelito cabo Anselmo amotinados?

domingo, 1 de abril de 2007 20:20:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

O comandante da aeronáutica não poderia ceder aos controladores de vôo porque ele é obrigado a seguir a lei militar que manda punir os motins.

segunda-feira, 2 de abril de 2007 22:46:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home