segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Três sugestões para o Ruy Castro (26/02)

Ruy Castro estréia hoje na Folha de S.Paulo. Clique aqui para ler. Ele fecha a coluna assim:

"(...) Por coincidência, para mim também, hoje é um bom dia para nascer e para estrear nesta coluna. O 26 de fevereiro tem seus marcos: o nascimento de Victor Hugo, do inventor Levi Strauss (o criador do jeans, não o antropólogo), do caçador (depois preservador) Buffalo Bill e da sambista Isaurinha Garcia. Foi também o dia em que se gravou o primeiro disco de jazz (em 1917, pela Original Dixieland Jazz Band). E, para meu prazer, é um dia que sempre cai perto do Carnaval, quando não no próprio. Tudo a ver. É também o Dia do Comediante. Mas, no Brasil, qual não é?
"

Não o conheço pessoalmente, Ruy, mas, como leitor e admirador da sua obra, atrevo-me a responder à sua pergunta final. Você pede que lhe apontem um dia inadequado para figurar no calendário nacional como Dia do Comediante. Eu tenho três sugestões: 7 de fevereiro (dia da morte de João Hélio Fernandes), 17 de abril (dia do massacre de Eldorado dos Carajás) e 23 de julho (dia da chacina da Candelária). Como você vê, cuidei de colocar duas datas de fatos passados no mesmo Rio de onde você escreve.

Um abraço, boa sorte e bem-vindo ao Brasil.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

4 Comentários:

Anonymous Luis Hamilton disse...

Alon,

Você tem razão. O pior é que, olhando bem, nenhum dia no Brasil é dia de comédia. A cada dia, morrem mais pessoas assassinadas no país que as do acidente da Gol. É como se caísse mais que um Boeing por dia!

Abraço.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 16:02:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Cara,

Este post foi simplesmente genial.

Ruy Castro é um tremendo arrogante. E não dou cinco colunas pra ele começar a malhar o Lula -- condição sine qua non pra escrever na página 2 da Folha.

abs,
Cláudio

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 19:48:00 BRT  
Anonymous Neves disse...

Vcs andam mal humorados. Ruy é um gosador. Sempre haverá uma desgraça para comemorar em qq data do ano. O meu dia gaiato é o da proclamação da república.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 21:22:00 BRT  
Anonymous Pat Marie disse...

É só sair a pé no centro de São Paulo e notar que todo dia é o dia do "me dá um trocado aí, tia".

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 15:07:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home