terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Homenagem (13/02)

Foto de Ana Carolina Fernandes (Folha Online)

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que não seja em vão e que vc não continue a ser usado por pessoas que não têm realmente compromisso com a mudança desse estado de coisas que tornam o mundo cada dia menos humano. Que vc esteja em paz, num cantinho muito lindo do Céu!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007 22:15:00 BRST  
Anonymous José Augusto disse...

Reafirmo meus parabéns, Alon, pela campanha de cobrança de providências das autoridades pela segurança pública.
Não importa as divergências que tenho nas formas para atingirmos essa segurança. Só assim mortes como essa não se repetirão com a banalidade que acontecem.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 00:09:00 BRST  
Anonymous José Augusto disse...

Uma pergunta inquietante: para qual ferro velho e/ou oficina seria vendido o carro roubado que culminou na morte do menino João?
De acordo com a informações do delegado, o roubo seria para desmanche.
Por isso que digo que a falha na investigação policial (e demais falhas administrativas, inclusive do judiciário e prisionais) contribui mais para a insegurança do que qualquer mudança nas leis.
O ferro-velho continua lá intocável, receberá novos carros roubados, com possíveis novas vítimas fatais. Na verdade os 5 criminosos presos são apenas a ponta visível do "iceberg" .
Minha prioridade número zero é pressionar para que a polícia desbarate essas conexões nefastas.
Em tempo: isso não é atenuante para os 5 pela barbarie cometida.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 02:05:00 BRST  
Anonymous José Augusto disse...

Alon, haverá ato pelo menino João na Candelária, RJ, hoje a partir das 11 hs. Sugiro uma nota de aviso para quem está no Rio e queira ir na hora do almoço.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 03:32:00 BRST  
Anonymous Jura disse...

Concordo com Anônimo, que não precisava ser anônimo.

Como ele, toço para Joãozinho estar num cantinho do céu bem melhor do que nesta terra. torço para ele estar jogando bola com aqueles outros meninos que foram assassinados na Candelária. O técnico do time pode ser um dos rapazes trucidados em Vigário Geral. E vê se bota aquele futuro craque do Vidigal na ponta esquerda, tá? Você sabe o quanto é difícil achar um bom jogador de esquerda. Se o time for mesmo bom de bola, Maracanã divino não vai precisar ficar em silêncio. A torcida dos milhares de Joõezinhos assassinados gratuitamente, todo santo dia, nas favelas, nos morros, nas febens, nas delegacias e até nas avenidas será ensurdecedora.
Quem sabe a nossa orelha direita escute, e a esquerda comece a ouvir. Faça isso por nós, Joãozinho. Nós todos precisamos muito do seu perdão. Pelo que fizemos e pelo que estamos fazendo com você.
Mata essa bola no peito e chuta pra arquibancada, garoto. Esse teu time é bom demais!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 11:10:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Juro que concordo com vc, que é tão anônimo quanto eu...

Joãozinho e vários outros meninos formam um timão lá no céu, talvez as suas crônicas esportivas sejam escritas por Herzogs, Paivas...

Enquanto por aqui não temos coragem sequer de ajudar alguém que vemos ser assaltado, maltratado na rua e vamos nos fazendo de valentes virtuais.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 21:40:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home