quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Eu não entendi (21/02)

Eu confesso que não entendi. Fui ao site da Agência Brasil (Radiobrás) buscar informações sobre a Campanha da Fraternidade 2007 da Igreja Católica (Amazônia) e olhem o que achei. A chamada principal é para uma notícia sobre críticas de entidades católicas ao modo como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conduz a campanha. Nunca havia visto, em lugar nenhum, uma cobertura abrir com críticas políticas aos organizadores do evento que se vai cobrir. Deve ser um jornalismo de novíssimo tipo, que eu desconhecia até hoje. No velho jornalismo, nenhum critério justificaria que a estatal se metesse tão abertamente numa disputa política interna da CNBB. O que será que está acontecendo? Será que o governo Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar uma canelada na CNBB?

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Assinam a nota:
Articulação Nacional da Pastoral da Mulher Marginalizada, a Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), o Grito dos Excluídos e Grito dos Excluídos/as Continental, Pastoral da Juventude Rural (PJR), a Pastoral do Menor e o Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM).
Só falta as Missões Guaranis assinarem.
Cadê o Marques de Pombal para estabelecer limites da Igreja?

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007 21:23:00 BRST  
Anonymous José Augusto disse...

Alon, se o Governo Lula está se desentendendo com a CNBB eu não sei, mas que tudo indica que a Igreja católica parece estar preocupada com os missionários estrangeiros de outras Igrejas evangélicas que avançam sobre a população nativa.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007 22:30:00 BRST  
Anonymous Anônimo disse...

Onde foram parar as resmas de papel não-reciclado gastas na exegese do "pensamento" de E. Bucci e o "jornalismo público não-estatal não-governamental"?

Artur Araujo

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007 08:45:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home