quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Ave Caesar, morituri te salutant (17/01)

Do mais antigo log brasileiro de notícias, o Blue Bus:

A emissora californiana KZSW [link meu, Alon]está sendo considerada a 1a estaçao local de TV nos EUA a usar o YouTube como plataforma para ampliar a audiência de seu noticiario. Passou a colocar no site de videos trechos de seu conteudo jornalistico. Vê varios beneficios na iniciativa - com os videos no YouTube, ficou mais facil e rapido atender aos espectadores que pediam copia de alguma noticia. Permite também que os usuarios assinem o serviço para receber novos videos de seu interesse. E abre espaço para que os espectadores comentem, assistam novamente, compartilhem as noticias com outras pessoas, coloquem os videos da TV em seus proprios sites e acompanhem as noticias de sua regiao caso estejam em qualquer outro local do mundo. A iniciativa torna ainda possivel que qualquer usuario do planeta assista noticias produzidas por uma TV de uma pequena cidade. (...).

Esses aí vão sobreviver. Os outros, que se agarram a seu conteúdo exclusivo para manter a qualquer custo fatias leoninas no mercado publicitário, poderiam fazer como os gladiadores romanos. Deveriam erguer a espada ao público e bradar: Ave, César, os que vão morrer te saúdam! E uma advertência: eu não sei latim, achei a frase na Wikipedia. Vejam como fica bonito em italiano: Ave, Cesare, coloro che stanno per morire ti salutano. Perceberam como a Internet é útil para alguém ignorante como eu? Ah, sim, o Blue Bus escreve sem acentos de propósito.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).

Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

5 Comentários:

Anonymous José Augusto disse...

Puxa Alon, mais notícia ruim para os coronéis eletrônicos do PFL (mas também do PMDB, PSDB e outros), de que, em futuro próximo, não terão mais tamanha influência em seu eleitorado com seus canais de TV concedidos, como já vimos em 2006.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007 15:09:00 BRST  
Blogger cid disse...

Alon

Depois deste fórum virtual democrático dos blogs - o seu, com muita justiça, incluído -, quem sabe poderemos vir a ter uma rede televisiva pela web, quebrando de vez certo monopólio nefasto para a difusão de notícias e opiniões. Bela nota, Alon.

cid cancer
mogi das cruzes - sp

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007 18:04:00 BRST  
Anonymous Richard disse...

Alon, o seu comentário final (se agarram) pode ser aplicado aos atores brasileiros que foram chorar pela verba da cultura (teatro para o povo) mas negam aos velhinhos o direito de assistirem estes mesmos espetáculos pela metade do preço???

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 10:12:00 BRST  
Blogger Alon Feuerwerker disse...

Sim, é evidente. Um dos traços mais marcantes de nossa miséria cultural é essa dependência crônica da cultura em relação ao Estado.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 10:18:00 BRST  
Anonymous paulo araújo disse...

Alon

"Perceberam como a Internet é útil para alguém ignorante como eu?"

Ela é útil para todos os ignorantes (eu incluído, é claro).

Aproveito para indicar um "sítio" português (pleonasmo) muito legal:

O que é o site:

"Este site é um banco de informação sobre temas relacionados com a leitura e o pensamento, cujo objectivo é despertar ou aumentar o interesse por estas áreas, nesta sociedade em que os media nos levam a seguir hábitos de vida mais imediatistas."

O "sítio" pode ser "ligado" através do blog (há uma palavra portuguesa?), que coleciona centenas de reflexões e pensamentos.

As citações estão organizadas por autor e por tema.

http://citador.weblog.com.pt/

PS: Como sempre acontece na WEB, cheguei ao blog através de um outro.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 12:47:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home