quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Pragmáticos (25/10)

Andei vaticinando que esta eleição vai legar ao país um ambiente de ódios políticos represados. Não mudei de opinião. Mas acordei hoje um pouco mais otimista. Percebi que (se os resultados das pesquisas se confirmarem) o centro da política brasileira estará ocupado por pragmáticos nos próximos quatro anos. Luiz Inácio Lula da Silva, José Serra, Aécio Neves, Eduardo Campos e os presidentes da Câmara e do Senado. Ambos certamente alinhados com Lula. Por enquanto, esse é o jogo.

O Blog do Alon está entre os finalistas do concurso mundial de blogs The Best of the Blogs.
Se quiser me honrar com seu voto, clique aqui.

Para ver todas as categorias, clique aqui.

Para ver os finalistas em língua portuguesa, clique aqui.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous Cesar Cardoso disse...

Eu colocaria nessa turma também Sérgio Cabral. Aliás, na minha opinião o mais pragmático dos três governadores do Triângulo das Bermudas.

quarta-feira, 25 de outubro de 2006 11:08:00 BRT  
Anonymous José Augusto disse...

Alon, boa parte da oposição é mais pragmática do que a cortina de fumaça eleitoral mostra, e deverá render-se ao pragmatismo.
César Maia, por exemplo, deverá recolher-se à boa convivência com o governo federal até o final do PAN 2007. Na eleição de 2004 ele e seu grupo político apoiou o PT no segundo turno em Nova Iguaçu e em Niterói.
O PFL desistiu de expulsar Roseana Sarney, para não perder mais deputados, senadores, prefeitos e vereadores em suas fileiras.
Imagine que a oposição conseguisse criar um ambiente de indignação que levasse ao impedimento por vontade popular. Que político tradicional teria cacife moral e político para susceder Lula e manter-se no poder, diante de toda essa indignação criada na população? Cairia também como caiu De La Rua na Argentina e Carlos Mesa na Bolívia.
Isso seria fatal para as pretensões de Serra, Aécio e outros para 2010.

quarta-feira, 25 de outubro de 2006 12:19:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home