sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Ibope: Lula tem 24 pontos de vantagem - ATUALIZADA (20/10)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu 24 pontos de vantagem em votos válidos sobre o ex-governador Geraldo Alckmin, segundo Ibope divulgado agora há pouco pelo Jornal Nacional. No total de votos, Lula 57% x Alckmin 36%. Nos votos válidos, Lula 62% x Alckmin 38%.

Atualização às 23h55 de 21/10: Clique aqui para baixar a pesquisa.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

9 Comentários:

Anonymous Marcs disse...

"A aprovação do governo Lula, que era de 57% na pesquisa anterior, subiu seis pontos e atingiu 63% nesta pesquisa do Ibope. O índice dos eleitores que desaprovam a administração do petista caiu cinco pontos, de 36% para 31%. Consideraram “ótima” ou “boa” a gestão Lula 50% dos consultados, contra 45% no último levantamento. O conceito “regular” se manteve em 33%, e 15% dos entrevistados consideraram como “ruim” ante 20% na pesquisa anterior.

Entre os eleitores consultados, 85% disseram que o voto é definitivo, enquanto que 13% afirmaram que ainda podem mudar de idéia. A pesquisa mostra também que muitos eleitores de Alckmin acreditam na vitória de Lula. Dentre todos os consultados, 73% afirmaram que Lula será reeleito e 20% disseram que Alckmin vencerá a disputa. "
Portal G1 Globo

sexta-feira, 20 de outubro de 2006 21:09:00 BRT  
Anonymous Tanuz Azar disse...

Pode até não ser desse tamanho, mas que é perceptível um grande crescimento de Lula, isso é. Aqui em São Paulo, na região onde trabalho, onde há muitos funcionários do comércio varejista, observo uma mudança brutal na postura das pessoas. No padaria, no café, no restaurante, na hora do lanche da tarde, pergunto para as pessoas quem elas acham que vai ganhar a eleição. A grande maioria afirma que Lula já ganhou, mesmo um número considerável de eleitores de Alckmin acham isso. O interessante que notei também é que está diminuindo a ira dos eleitores de Alckmin em relação a Lula, talvez seja esse um dado a ser estudado, não há quase mais o espírito exaltado que havia antes. Como será que isso aconteceu? O que Lula conseguiu transmitir à população que fez que voltasse a ser respeitado até pelos eleitores de seu adversário? Acho que o segundo turno acabou sendo muito bom para o Presidente, ele voltou mais humilde, mais falador, mais convincente, mais sedutor, e cresceu muito!

sexta-feira, 20 de outubro de 2006 21:18:00 BRT  
Anonymous Cesar Cardoso disse...

Nada como sair da defesa... bastou Lula chamar Alckmin pra briga e o Chuchu murcha a olhos vistos.

Mais uma vez, parabéns à brilhante e genial "assessoria" do tucano, que achou que capas da Veja e reportagens do Jornal Nacional eram excelentes substitutos para as trapalhadas de marketing, a demolição dos palanques regionais, as declarações desencontradas, o 'pequeno' erro de não dizer ao eleitor porque ele não deveria votar no 'mais do mesmo' etc etc etc, nessa campanha (a do Alckmin nesse segundo turno) que já deve ter entrado no panteão das campanhas mais zoneadas da história política brasileira.

sábado, 21 de outubro de 2006 00:33:00 BRT  
Anonymous Julio disse...

O que você achou da introdução aos resultados da pesquisa hoje no JN?
É paranóia minha ou eles ficaram longos cinco minutos com noticias negativas ao presidente para depois divulgarem o resultado da pesquisa Ibope. Que para minha surpresa foi divulgada com uma velocidade digna dos melhores locutores de corrida de cavalos. Não citou nenhum detalhe da pesquisa. Coisa feia, né não?

sábado, 21 de outubro de 2006 01:58:00 BRT  
Anonymous Marcos disse...

Diário do Nordeste: a projeção de crescimento de venda no varejo. Veja os dados:
-Brasil- 4,45%
-Sudeste: 4,10%
-Sul: 0,80%
-Centro Oeste:6,80%
-Nordeste: 9,80%
-Norte : 11,20%

sábado, 21 de outubro de 2006 09:42:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que, ganhando a eleição, dia 30 o presidente devia convocar uma entrevista coletiva, inclusive para a imprensa internacional, e não dar entrevista exclusiva à Globo ou a jornal e televisão nenhuma, como fez na eleição de 2002. Aliás, o Lula está ótimo de entrevista; devia convocar uma coletiva por mês e falar para todos de uma vez só, especialmente para os órgãos da imprensa internacional, que me parecem menos partidários.

sábado, 21 de outubro de 2006 09:51:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Julio, eu achei a mesma coisa que você. E o Jornal da Globo? Eles costumam dar mais detalhes das pesquisa. Ontem não deram nada. Repetiram o Jornal Nacional e trocaram de tema. Esse é o jornalismo brasileiro.

sábado, 21 de outubro de 2006 11:25:00 BRT  
Anonymous augusto disse...

Prezado Alon: Me parece que, definitivamente, mantidas as CNTPs (condições normais de temperatura e pressão) Lula e, principalmente, seu programa de governo são os preferidos da grande maioria da população. É lógico, pois, que alterar as CNTPs, pode alterar o resultado do experimento mas, não alterará os elementos que o compõem, ou seja, as preferências (cqd). Um abraço.

sábado, 21 de outubro de 2006 11:52:00 BRT  
Anonymous augusto disse...

Prezado Alon: Aliás, como leitor e fã de primeiras horas do blog, acompanhei seu interesse, recentemente manifestado, no tema privatizações. Entendo que um fato bastante emblemático está acontecendo e que passa com registros ainda pequenos na mídia, mas que, ao meu ver, ilustra, para o bem ou para o mal, a diferença entre a abordagem estatal ou privada de situações do mundo real. Refiro-me à invasão de uma unidade da CVRD em Carajás, no Pará pelos índios xikrin. Apreciaria o seu entendimento sobre o tratamento dispensado por uma empresa focada no lucro quanto à aspectos inerentes ao espaço, uso da terra, recursos naturais e a cultura de um povo indígena (caramba, existem índios no Brasil...) de um país do terceiro mund.. (ops) emergente. Um abraço

sábado, 21 de outubro de 2006 16:17:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home