quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Ibope: Lula 57%, Alckmin 43% (12/10)

O Jornal Nacional trouxe pesquisa do Ibope. Lula 52%, Alckmin 40% no total de votos. 57% a 43% nos votos válidos. Catorze pontos de diferença, dois a mais que o último Datafolha. Vamos esperar pelos detalhes. Note-se apenas que a diferença entre o presidente e o desafiante continua crescendo a cada pesquisa. E que Geraldo Alckmin está até o momento quase ilhado (apenas dois pontos acima) nos eleitores que já estavam com ele no primeiro turno (41% dos votos válidos).

Clique aqui para baixar a pesquisa na íntegra
.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

3 Comentários:

Anonymous Cesar Cardoso disse...

E a barragem de más notícias para o Geraldinho continua firme. Parabéns, mais uma vez, à sua "assessoria", tirando, claro, o marqueteiro, que é quem se salva.

quinta-feira, 12 de outubro de 2006 21:05:00 BRT  
Blogger Ricardo disse...

O PT é bem melhor em mídia do que o PSDB. Quando atacados, se tornam vítimas. Os petistas, que andavam escondidos, sairam do armário: recebo spam deles diariamente, com pérolas como:

"eu sei que o Lula errou..." (erro=crime)
"tudo bem que o governo teve problemas, mas não dá para ter o PSDB de novo..." (porque não? Não dizem, a não ser com aquele discurso de 1989)

Por outro lado, colocaram a pecha de arrogante em Alckmin (todos os ministros, deputados trabalhando em uníssono, com o mesmo discurso sempre). A oposição pareceu até envergonhada, uma bobagem já que Alckmin foi igualmente contundente com Genoíno em 2002.

E finalmente, o programa de Duda Mendonça do Lula é infinitamente mais competente que o de Alckmin. Manipula números facilmente, (7,5 milhões de empregos, virtuais) mas com competência. Ou seja, ataca. O programa do PSDB, por sua vez, nem defende, nem ataca. Tucana, enfim.

quinta-feira, 12 de outubro de 2006 21:32:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

BELISSIMO TEXTO, agora que vc voltou a nossa realidade me diga. Eu preciso de informação tenho uns adversários politicos que ficam me questionando: atualmente estou desempregado e ele me colocou o seguinte argumento,Média anual de empregos gerados :
Lula: 1,14 milhão
FHC: 87,5 mil

Criação de empregos:
Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)
FHC: 700 mil

Desemprego no país:
Lula: 9,6%
FHC: 12,2%

Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar - desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Reg.; SUS; CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado. Saiu mais uma pesquisa do Ibope o Lula continua a subir.r
Como faço para derrubar ele.Será que temos chances?

quinta-feira, 12 de outubro de 2006 22:01:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home