sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Uma pesquisa alentadora para Alckmin (01/09)

Acima, os números da pesquisa Ibope hoje no Jornal Nacional. Clique na imagem para ampliar. A boa notícia para Geraldo Alckmin são os números do segundo turno, uma redução de sete pontos na diferença para Luiz Inácio Lula da Silva. Os dados são bem parecidos com o último Datafolha. A boa notícia para Lula é ele manter larga diferença sobre os adversários somados no primeiro turno (57% dos votos válidos). A melhora de Alckmin certamente tem a ver com a boa aceitação de seu programa de tevê, que pesquisas anteriores já haviam detectado. Vamos esperar o Jornal da Globo e o site do Ibope para saber em que segmentos aconteceram as maiores variações.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous jose carlos lima disse...

"Começa agora o programa do candidato que não agride e não calunia. O presidente que além de já ter feito muito pelo país, tem as melhores propostas para o nosso futuro." Eu acrescentaria tratar-se do presidente que mais combateu a roubalheira neste País. As provas estão aí, sendo a última a Operação "Facção Toupeira" que colocou na cadeia 39 integrantes do PCC. Nunca tivemos um governo tão atuante no combante à corrupção quanto Lula. O que me chama a atenção é a forma como a mídia tenta passar a idéia de que o combate à corrupção é, na verdade, prática de tal crime. Aí fico a pensar que, no poder, Alckmin jogariam tudo para debaixo do tapete. Como o fez por sinal no governo de SP ao enterrar 70 CPIs que, por sua sua vez, o STF resolveu desenterrar. O governo Lula é o mais ético e ativo no combate à corrupção que este País já conheceu. Por este e outros avanços é que Lula será reeleito. Só se fôssemos loucos para trocar Lula por Alckmin.Passar bem.

sábado, 2 de setembro de 2006 07:43:00 BRT  
Anonymous Cesar Cardoso disse...

O mais importante da pesquisa é que, ao contrário da pesquisa anterior, Alckmin ganhou terreno em cima dos indecisos.

A nota ruim para Alckmin é que HH, definitivamente, bateu no teto e não vai ajudar pra evitar a vitória do presidente dia 1º. A coligação tucano-pefelê vai ter que arrancar sozinha o segundo turno. Vida dura, a do comando da campanha da oposição...

sábado, 2 de setembro de 2006 12:12:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home