quarta-feira, 20 de setembro de 2006

O triunvirato (20/09)

Um detalhe chamou a atenção nas reações hoje de tucanos ao caso do dossiê: nem José Serra nem Aécio Neves atacaram Luiz Inácio Lula da Silva. Sobrou para o PT e até para Aloizio Mercadante. Para Lula, nada. Na geometria euclidiana, três pontos não colineares definem um plano. Lula, Serra e Aécio não seguem a mesma linha, mas têm um -e só um- plano em comum, desconfio eu: cada um dos três se enxerga como uma ponta do triunvirato que vai mandar no Brasil de 2007 a 2010. Os dois últimos, de olho na cadeira do petista depois de 2011. Cada um joga para impedir que os outros dois se unam contra ele. Mais assopram do que mordem. Interessante.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

10 Comentários:

Anonymous Marcos disse...

Devo pedir desculpas por ter acreditado na história de golpe.
Mas o ato foi de uma idiotice sem tamanho, de um amadorismo que jamais vi em toda minha vida. Berzoini deveria sumir do mapa. Abandonar a carreira Politica. Botou o presidente Lula numa sinuca que ele não merecia.
Espero que depois dessa o partido dos trabalhadores recicle seus quadros.
Tem muita gente boa por lá que não deveria estar sofrendo esta humilhação.
Especialmente Tarso Genro, MTB que está desempenhando um papel decisivo nesta arapuca, Dima Rousseff e, é claro, Lula.
Meu consolo é que não estou sozinho. Praticamente todo mundo que é simpático a candidatura Lula teve o mesmo pressentimento. Incluindo ai jornalista respeitaveis.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 15:41:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Marcos voce e um cara digno e corajoso. parabens.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 15:45:00 BRT  
Anonymous Cesar Cardoso disse...

Só uma perguntinha, Alon... se Serra faz parte desse "triunvirato", e portanto nenhum dos três quer algum tipo de golpe, FHC é o líder dos golpistas E FHC sempre que pode entoa loas a Serra...

serão as loas de FHC para Serra são reais ou tão reais quanto uma nota de 3 reais?
será que Serra se prepara para golpear FHC?
será que a Terceira Guerra Mundial vai estourar dentro do PSDB?

Muitas perguntas...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 16:00:00 BRT  
Blogger Fernando disse...

Alon,

1 - O que vc não percebe é que se o Alckmin ganhar, depois de ser considerado morto e largado por seus partidarios, pode não aceitar o pacto de fim da reeleição para o seu mandato.

2 - Mesmo que acabe, se o Lula sair agora, com esse indicie de aprovação, vai ser um candidato fortissimo em 2010, atrapalhando os planos do Aecio e do Serra.

Asta,

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 16:24:00 BRT  
Blogger Ricardo disse...

É uma pena. Precisamos de gente que chamasse as coisas pelo nome neste país. Por mais que alguns prefiram os panos quentes, acho que passou da hora de um choque de política no Brasil. Saudades de Covas.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 16:25:00 BRT  
Anonymous Richard Lins disse...

Perfeito o raciocínio. Mas eu diria que estes 3 pensam em se apropriar do país até que os indicadores (economicos e sociais) deixem claro que perdemos mais 10 anos correndo atrás do próprio rabo!

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 16:43:00 BRT  
Anonymous Fernando Silva disse...

Marcos,
Primeiro, parabéns pela sua atitude de reconhecer que estava errado. Isso não é comum entre os petistas, embora você vá votar no Serra em S.Paulo, o que mostra que é um homem de bom senso, he-he.
Lembra que eu tinha falado que o Berzoini iria cair? Sempre que o PT é pego em flagrante, a primeira coisa que eles gritam é "opa, tem armação aí!". Só que nesse caso, nem isso eles poderiam dizer pois o Gedimar e o Valdebran, são petistas de quatro costados, imaginem se os tucanos conseguiriam elaborar uma armação dentro do coração da campanha à reeleição do Lula. Conhecendo o petismo como conheço, se fosse arriscar palpite de armação, teria dito que ela poderia ser armada dentro do próprio PT, por algum desafeto do Mercadante, para prejudicá-lo. Aprendi a duras penas que petista não tem amor no coração. Espero que você repense sua decisão de votar no Lula após esse episódio.
Abs.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 21:09:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

fernando,o problema e o seguinte. votar em quem? no alquimim? o lula so vai ganhar porque concorre contra o nada. se fosse o serra essa eleicao estava perdida para o pt.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 23:06:00 BRT  
Anonymous Socorro disse...

Socorro! O partido do governo foi pego pagando 2 mi de propina para um bandido e o mundo não caiu! Alon, você que é equilibrado, isto é o fim do mundo ou não? Se não, por favor me tranquilize: é normal que isso seja tão normal? Ou estamos em terreno perigoso?

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 00:26:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Alon, aqui na terrinha do sol nascente, teve eleição para presidente do partido PLD, atual situação, foi eleito Abe Shinjo e o presidente será o novo Primeiro Ministro agora dia 26/09, as apurações foram transmitidas ao vivo na maior transparencia, nada para, outro mundo, quando teremos esse nivel aí???
E eleições aqui não são casadas coincidindo os mandatos como aí que a cada 2 anos, o povo é obrigado a escolher vários ao mesmo tempo. Tudo aí é muito burocratico, se cria dificuldades para colher facilidades me parece a pratica.
Yoshio - Japão

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 01:39:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home