sexta-feira, 29 de setembro de 2006

É o que o PT faria (29/09)

O dinheiro do dossiê apareceu. Petistas protestam contra o vazamento na véspera da eleição. Azar. Eleição é assim mesmo: quem pode mais chora menos. O fato novo vai levar o pleito ao segundo turno? Ninguém precisa ficar ansioso por causa disso: saberemos domingo à noite, e as apostas já estão encerradas (pelo menos neste blog). Claro que você pode dar o seu palpite, mas de graça (calma TSE, isso é uma piada). Meu palpite é que o eleitor de Lula nesta altura do campeonato dificilmente vai mudar de voto. Mas eu posso estar errado, é claro. Certeza mesmo, só tenho uma: vazar as fotos para a imprensa é exatamente o que o PT faria se estivesse na situação em que hoje está o PSDB. E um detalhe: as fotos só existem porque alguém tentou comprar um dossiê. Simples assim. Não dá para se comportar como o sujeito que mata os pais e depois pede clemência ao juiz por ser órfão.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

14 Comentários:

Blogger Magrello disse...

Nao duvido nada que a propria PF preparou o vazamento pra antes das eleições. Praticamente criou uma jurisprudencia. A partir de agora nao vazaremos fotos que tumultuem o processo eleitoral. Nos deixem fora disso.

Assim, os efeitos são nulos pro Lula. Domingo veremos se estou certo. E cala a boca da oposiçao que se aproveitava do fato falando que o governo postergava as investigaçoes.

Vamos ver.

Nao sei se é uma analise ou uma torcida.

Asta.

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 17:50:00 BRT  
Anonymous Kleber disse...

O delegado negou que o dinheiro seja o do dossiê. E agora? Quanta contra-informação. Parece o jornalismo que apurava e reportava. Agora é só MANCHETE!
Saudações!

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 18:10:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Sei não, a PF descobriu que o foi o delegado do processo do dossiê, o tal que prendeu o Valdebran e o outro em Cuiabá que tirou fotos particulares da grana e hoje de manhã disse que roubaram as fotos da máquina dele! Sei não ... esse delegado ... lá em Cuiabá, descobrindo assim sem mais o tal petista que não é e o outro cujo nome esqueci ... Sei não...

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 19:03:00 BRT  
Anonymous Marcos disse...

O noticiário está dizendo que o PT vai entrar com um pedido de impugnacão da candidatura Alckmin. Mais uma estupidez petista. Agindo assim, eles só fazem legitimar o que o PSDB vem fazendo. Passou da hora do Berzoini pendurar as chuteiras.

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 21:30:00 BRT  
Blogger Fernando disse...

As fotos só existem porque tentaram comprar um dossie, e o dossie só existe porque o PSDB se envolveu com a máfia dos SangueSerras, faltou esse detalhe !

Outro detalhe, o dossie foi tratado como uma aberração por causa dos meios com que foi conseguido, e as fotos, conseguidas de forma criminosa, vão receber o mesmo tratamento ?

Vão cobrar investigação de quem cobrou as fotos ? Vão condenar essa forma de fazer política, vazando informações ? Pela deixa que vc deu não.

Uma pena ...

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 21:35:00 BRT  
Blogger person disse...

pode-se ver o caso sob outra perspectiva: o 'vazamento' se deu quando não há mais como a oposição explorar as imagens no horário eleitoral gratuito...

Mas se tivermos 2o turno...

(Não faltarão teorias pra todos os gostos.)

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 21:37:00 BRT  
Anonymous Julio disse...

Nessa história do dossiê, há uma pergunta a ser feita: A quem interessava o episódio? Será que os "petistas" (neo) são tão infantis assim? Sei não, mas não dá pra engolir, é como aquela dos dólares na cueca. O cara podia ir a pé, de bicicleta, trem, carro, ônibus. Mas, preferiu o avião, ele nunca havia visitado um aeroporto e não conhecia as condutas para os passageiros.... ora francamente.... OU NÃO PASSAM DE UM BANDO DE IMBECIS E ESTÚPIDOS.... OU TÊM ARMAÇÃO, E DAS GRANDES AÍ

sexta-feira, 29 de setembro de 2006 22:41:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Certo Alon, é o que o PT faria. O engraçado é que é sempre o PSDB/PFL quem faz, né? Roseana, dolar na cueca e muitos outros etc... Ou alguém acha que Bob Jeff fez tudo de graça? Tem dó. Mas, nada há de ser nada não. Domingo veremos se essa colou de pois de 2 anos de "manchetes gratuitas".

sábado, 30 de setembro de 2006 00:12:00 BRT  
Anonymous Jose Augusto disse...

É o tipo de assunto que Alon e todos os comentaristas acima tem razão. Querem saber de uma coisa: o eleitor de Lula (não me refiro a Petistas que votariam em qualquer candidato do PT) está se lixando para essas denúncias. Nos últimos dias pelo menos 3 pessoas pouco politizadas com quem conversei, disseram simplesmente que vão votar em Lula e não querem nem saber. A lógica é simples: todos seus adversários são políticos profissionais de longa data: Alckmin, Heloisa Helena, Cristovam. É impossível acreditar que viveram tanto tempo na política e nunca viram nada, nunca souberam de nada, e tampouco nunca vivenciaram as situações que Lula está passando, porém aconchavadas. O eleitor este ano percebeu muito bem o jogo que está sendo jogado: o jogo do poder. E que linda eleição é essa onde o próprio eleitor aprendeu a jogar esse jogo do poder, ignorou a mídia, os ditos "formadores de opinião", e está votando com sua própria cabeça e interesses, inclusive com o bolso, como as elites econômicas sempre fizeram. O voto em Lula em 2006 é muito mais consciente do que foi em 2002.

sábado, 30 de setembro de 2006 00:44:00 BRT  
Anonymous Jose Augusto disse...

Esqueci de dizer no comentario anterior, que o PSDB está em seu papel ao explorar as fotos, mas que qualquer assessor de campanha que recebesse uma denúncia grave de seus adversários iriam conferir (o que o PTistas fizeram - só que atabalhoadamente - e os PSDBistas fariam se a situação fosse inversa, como fizeram com o caseiro Francenildo). Mas discordo do papel da imprensa quando só conta a metade da estória. Eu como leitor me sinto muito mal informado, quando ninguém apura nada sobre o porque desse dossiê valer tanto. A versão das fotos e do DVD da entrega das ambulâncias em solenidade pública me parece esfarrapada. Só se preocupam com o dinheiro e a origem do dinheiro, porque é coisa que atinge apenas o PT.
Aguardo as eleições passarem, para, distante do lobbie eleitoral, vir a tomar conhecimento de um pouco do que há de fato por trás das denúncias.
Espero as eleições passarem para ver se confirmam as histórias da biografia não autorizada do mensalão: na verdade os corruptores de sempre foram ludibriados pelos tesoureiros Petistas. Adiantaram aquilo que deveria ser propina, e os corruptores levaram "calote" ao não receberem a contrapartida em benesses governamentais.

sábado, 30 de setembro de 2006 01:13:00 BRT  
Blogger Marcelo disse...

A publicação da foto não muda, mas a ausência de Lulla no debate deve mudar o voto de alguns de seus potenciais eleitores, sim. Minha experiência particular com amigos e conhecidos diz isto. Vi muita gente decepcionada, e mais de uma determinada agora a votar em outro candidato. Outro ponto é que Lulla JAMAIS teve 50 por cento do eleitorado efetivo, que irá às urnas para votar em primeiro de outubro. Se as coisas sairem bem para o presidente, ele terá 44 por cento dos votos. É o teto dele. Mas eu duvido que passe dos 40. Hehe, meu palpite à maneira de bolão de Copa do Mundo é:

Lula ------------- 40
Alckmin ---------- 35
Heloisa ---------- 10
Cristóvão --------- 4
Outros ----------- 1
Brancos e Nulos -- 10

sábado, 30 de setembro de 2006 06:16:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

É impressionante como os petistas, principalmente os agraciados com algum naco do poder, se tornaram cínicos. Os conheci lá na origem, no final da década de 70. Sempre a mesma empáfia, sempre a mesma arrogância como se Deus lhes tivesse outorgado a imunidade das críticas. Pelo amor de Deus!! A análise da consciência do voto do José Augusto é patética.

sábado, 30 de setembro de 2006 07:35:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Tb acredito que o voto hoje seja mais consciente, temos hoje muitas certezas de algo que apenas percebíamos nos principais partidos políticos: todos fazem caixa 2 (devidamente apelidado de mensalão pelo marqueteiro Rob Jeff), todos têm conta no exterior, todos têm "serviços de inteligência". Mas o que ficou bem claro mesmo é que a oposição sempre foi bem mais competente em manter tudo isso abafado, com o precioso auxílio da grande mídia (que óbviamente tem seu partido). Ninguém com o mínimo de informação pode mais alegar ingenuidade. Nem ganhar a batalha no campo moral. No momento, não é isso que está sendo julgado, pois se julgarmos não votaremos em nenhum candidato. Pode chamar de cinismo, eu tb posso em relação à oposição. O que estará em julgamento é justamente o que menos a oposição fez por apresentar, até porque lhe seria fatal: o projeto de futuro. A oposição só tem o projeto de retorno ao passado, aquele já rejeitado. Pena que nem todos eleitores, aliás a maioria, não acesse os blogs políticos onde são tratados no mínimo como comprados pelo bolsa família. Constatariam a hipocrisia que predomina no reino dos "éticos". Mas, de certa forma, parece que eles já sabem. Afinal, os partidos cujo projeto é voltado aos menos favorecidos estão com 60% dos votos. O atraso não passa dos 30% nem a pau, mesmo com tudo a seu favor (até mesmo a união). Amanhã veremos.

sábado, 30 de setembro de 2006 08:51:00 BRT  
Anonymous Swamoro Songhay disse...

É isso ai Alon. Quando encontra-se algo quebrado, conserta-se antes de utilizá-lo. Utilizá-lo, quebrado, alegando que outros fizeram o mesmo é, no mínimo, estranho. Ou realça uma grande vontade.

domingo, 1 de outubro de 2006 10:11:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home