"Love Lula if you're poor, worry if you're not" (28/09)

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
Observações políticas
10 Comentários:
Porque infelizmente é esta analogia que a midia brasileira, esta fazendo em cima da campanha do candidato Lula, quem só vota nele é pobre, preto e nordestino, faltou estes dois ultimos na reportagem. Como pobreza fosse sinonimo de burrice. É uma falta de ética gigantesca e mostra uma midia preconceituosa e manipuladora.
Engraçado em 2002,esta mesma midia, mostrou reportagens da elite votando no Lula, como se fosse chique votar em um candidato de esquerda, agora só quem vota nele é ignorante.Infelizmente status social virou sinonimo de inteligencia.
O ruim é saber o que é e o que não é pobre no Brasil. Sei lá, se o cara ganha R$1100,00 já chamam de classe média, um absurdo!!!
O que eu sei é o seguinte: Eu não conheço uma pessoa no meu ambiente de trabalho que vote em Lula. E no grupo de amigos e parentes, somente quem é petista militante vota nele. Agora, quando eu ando em ônibus circular ou na travessia de barca Santos-Guarujá, ali eu encontro uma boa parte de Lulistas.
A Evelin, pelo jeito, é que é a preconceituosa. Primeiro, falou que "acham que preto, pobre e nordestino é quem vota em Lula". Até onde sei, não se trata de preconceito, mas de dados das pesquisas. Ou então chamemos o DataFolha de preconceituoso.
Logo em seguida, diz que burrice não é sinônimo de pobreza (no que concordo). Mas no final, confunde tudo: liga pobre a ignorância, classe social à educação!!! Que horror! Deve ser a tal falta de ética. Façamos assim: quando pessoas com baixo nível de instrução (que, até onde sei, continuam onde estão, já que o analfabetismo e o trabalho infantil piorou com Lula) votam em um candidato que os mantém ignorantes, mas com 50 reais no bolso, eles são povo. O resto, ou seja, quem sabe que não existe almoço grátis e aprendeu que Lula mentiu a vida toda sobre o que faria no governo, falta com a ética (será que a leitora sabe o que é ética?).
Lula não irá ao debate
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparecerá nesta noite (28) ao comício de encerramento de sua campanha, em São Bernardo do Campo (SP), e não ao debate ao vivo com os demais candidatos presidenciais. A informação, de fonte do Palácio do Planalto, põe fim a dois dias de suspense sobre o comparecimento ou não do presidente, que seria o primeiro nesta campanha eleitoral.
www.vermelho.org.br
Eu acho que Lula erra se não for. Isso pode levar a TV Globo a sair da posição equilibrada e equidistante que a emissora mantém desde o início do campanha. Eventualmente, pode estimular os telejornais da casa a se transformarem em palanques para Alckmin e Heloísa, coisa que não aconteceu até agora. Esse erro de Lula pode levar a Globo a martelar incessantemente o caso do dossiê, veiculando inclusive ataques de outros candidatos a Lula sem abrir espaço ao outro lado. Isso também não aconteceu até agora. Enfim, acho que a Globo não merecia isso, depois da trajetória correta que percorreu ao longo desse primeiro turno.
a tese de 'luta de classes' nas eleições 2006 não pára em pé diante de uma análise das pesquisas. está mais do que claro que o que ocorre é uma divisão regional.
Vai dizer que fora do Nordeste existem 50%, 55% do que se poderia chamar de 'elite'?? Não mesmo!
Vai dizer que 70% (o índice de 'Lulla' nas pesquisas cá no NE - escrevo da Bahia) da população nordestina é dependente do Bolsa Família?? Não mesmo. Fosse assim e estaríamos numa região cataclísmica!
Sinceramente, essa tese (a de luta de classes) é muito, muito rasteira. E injusta com pobres e ricos. Bancarei a 'Pollyana': digo que há uma maioria dos eleitores que votam com alguma consciência do que quer e que isso vai além da manutenção de assistencialismos.
Esse post de quem se assina "anonymous" e fala sobre a imparcialidade da Globo só pode ser ironia, ou o tal anonymous vem de outro planeta, sei lá. E a Economist demonstra não entender nada da sociedade brasileira e apenas digerir o que diz a grande imprensa brasileira.
É que a Economist merece respeito, já que é a última instituição liberal (e não neoliberal) do mundo.
Mas o que parece propaganda do Aécio, parece.
Alon, sei que gosta de pesquisa. Aqui vai uma que encontrei no blog do Ilimar Franco:
http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/
Relaciona os votos de Lula com o crescimento do emprego.
RICARDO
Primeiro nao sou preconceituosa, mas nao estou aqui para falar de mim, estou falando da imprensa manipuladora e de teses equivocadas sobre quem vota no Lula. Como se fossem miseraveis,manipulados e burros, sao teses equivocadas, porque nao me limito a ler apenas o data folha, se voce ler o voxpopuli da carta capital,por exemplo,notará quem em margem nacional,Lula e Alckimin, estão muito proximos em intenções de votos, nos eleitores com mais de 10 salarios minimos.Infelizmente a midia e pessoas como voce, estão desmoralizando o Nordeste que tem um valor historico e cultural gigantesco, fazendo analogia que é um povo burro só porque vota no Lula.
Postar um comentário
<< Home