quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Aviso aos navegantes (21/09)

Este blog recebe poucos comentários. Talvez por ser moderado (os comentários são selecionados), ou por ter uma audiência ainda limitada. Eu preferiria que recebesse mais. Me chateia ter que recusar comentários. Mas preciso fazê-lo quando eles resvalam para a desqualificação, para acusações criminais (ainda que indiretas) ou para o puro e simples xingamento. A tendência é que os blogueiros respondam judicialmente pelos comentários postados. Peço, por isso, a compreensão de todos os que tiveram seus comentários recusados.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

22 Comentários:

Anonymous Jorge H disse...

Alon, foi há alguns dias que comecei a ler o seu blog, indicado por uma pessoa que lê sempre e discorda de quase tudo o que você publica. Ela tem uma boa definição para o seu blog. Ela diz que você escreve como se estivesse assistindo a tudo de outro planeta. Eu reli alguns de seus textos de um ano para cá e minha opinião é a seguinte: Você deve ter uma preocupação gigantesca de os seus textos perderem atualidade. Se eu tivesse um blog também temeria isso. E você se recusa a entrar em certas discussões, o que é um direito seu. Mesmo que esta opção enfraqueça um pouco o conjunto da obra. Eu, como minha amiga, tampouco concordo com a maioria das coisas que você escreve. Mas receba a minha admiração pela coragem. E saiba que os seus textos são muito discutidos aqui na Universidade Federal de Pernambuco.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 13:18:00 BRT  
Anonymous Cesar Cardoso disse...

Como blogueiro, entendo sua preocupação com os comentários. Depois do que aconteceu com o Imprensa Marrom (pra quem não sabe, leiam http://imprensamarrom.com.br/?p=514), está todo mundo com as barbas de molho.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 13:29:00 BRT  
Anonymous Antonio Lyra Filho disse...

A seu preocupação com os comentário é bastante válida. Fazer uma triagem dos comentários recebidos melhora o nivel do seu blog, para não acontecer com o Blog do Noblat, onde o nivel dos comentaristas é muito baixo e sem conteúdo.
Continui assim.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 14:56:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

É, realmente andar fora da lei no Brasil é um perigo. Vejam o que está acontecendo à nossa volta... he he he

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 15:04:00 BRT  
Anonymous Luis Carlos disse...

Alon, você faz muito bem em recusar determinados comentários. Outros “blogs” que cobrem a área política não têm este “filtro” e a área reservada aos comentários vira terra de ninguém, e fica igual àquelas paredes de banheiro público.
Acho uma pena que outros “blogueiros” que estão por aí, digamos, na boca do povo, não tenham a mesma preocupação. Nesses “blogs”, é perda de tempo entrar nestas áreas para os comentários. Quem sabe, talvez, os xingamentos e desqualificações sejam de interesse de psicanalistas que estejam estudando o comportamento da patuléia na internet. Pois, para quem quer informação não é.
Ao moderar os comentários, você se diferencia e agrega valor. Enxergo este teu “filtro” como alguém que têm cuidado com o que faz. Faz com capricho, como se dizia antigamente. Outra coisa que me atrai ao seu “blog” são os textos que (quase) sempre fogem da mesmice, tão peculiar do jornalismo brasileiro que, em grande parte, acabou reproduzido por aqueles que muitos que decidiram criar seus próprios “blogs”.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 15:17:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoalmente gostaria muito de ler uma análise sua com relação as declarações do Ministro Marco Aurelio Melo na imprensa.
Estou simplesmente estarrecido, como pode um ministro dar as declarações que vem dando.
Aguardo.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 15:25:00 BRT  
Blogger Paulo C disse...

Acho que nenhuma das pessoas que lê e comenta seus textos espera menos - deixar a área de comentários se transformar na Casa da Mãe Joana, como fazem muitos blogs políticos por aí, acaba com qualquer possibilidade de comunicação. O bom daqui é justamente isto, os textos são bons e os comentários publicados procuram manter o mesmo nível.

[O Outro Lado, como diria aquele jornal paulista: você reclama de falta de comentários. Parte do problema é que às vezes o tempo entre o envio e a publicação de um comentário é longo, tornando a discussão entre os comentaristas truncada. Daí as pessoas comentam menos. Isto não tem solução neste esquema - para manter a moderação e incentivar comentários, só contratando um exército de chimpanzés-moderadores]

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 16:02:00 BRT  
Anonymous daSilvaEdison disse...

Poucos comentários?

A quantidade de comentários pode ser um indicador do nível de sucesso do Blog.
Mas não o nível de importância.

Para mim, que raramente comento, seu Blog é importantíssimo.
Dificilmente deixo de visitá-lo diariamente.
E continuarei a fazê-lo, mesmo sem a participação nos comentários.

Continue firme!
Edison
Curitiba - PR

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 16:26:00 BRT  
Blogger Patrick Gleber disse...

Alon, sou um leitor bem antigo de seu blog, visito-o diariamente faz um bom tempo. Mas este é apenas o segundo comentário que escrevo. Portanto, não faça medição do número de visitantes pelo número de comentários, preocupe-se em continuar apresentar conteúdos inteligentes que nos fazem refletir. Eu estarei sempre por aqui!

Abraços

Patrick

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 16:32:00 BRT  
Anonymous joao x disse...

só um detalhes alon, vale a legislação de onde o site está hospedado. No caso do orkut, hospedado na Califórnia, vale a lei da Califórnia. O orkut se dá ao trabalho de responder ao MP por questões de imagem. Só!
Se duvida do que digo consulte qualquer especialista em direito eletrônic.

abs
joao x

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 16:34:00 BRT  
Anonymous Daniel Negrini disse...

Eu também quase nunca comento, mas leio quase todos os dias... Continue! Abração!

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 17:18:00 BRT  
Anonymous Marcelo Pinto disse...

Alon não faço comentários em seu Blogs porque a maior parte dos seus textos são irretocáveis! Parabens! Leio diariamente seu Blog e gosto dos seus artigos, esclarecedores e equilibrados.Voto em Lula.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 18:00:00 BRT  
Anonymous Marcelo Pinto disse...

Alon não faço comentários porque acho a maior parte dos seus textos irretocáveis! Parabens! Leio diariamente seu Blog e gosto dos seus artigos sempre esclarecedores e equilibrados. Voto em Lula.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 18:01:00 BRT  
Anonymous Flavia disse...

Concordo com o Marcelo Pinho.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 18:15:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Alon,
acredito e credito à sua neutralidade a ausencia de comentários, que são respostas às provocações de vários blogs(inclusive algum citado aqui). Seus textos que não se limitam às fronteiras vem sempre bem resolvidos, o que equivale dizer - facilitando e muito o nosso consumo.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 18:38:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Esse blog é tão limpinho, tão sério, tão suiço. Nem parece que a CUT, a UNE o MST e outros movimentos sociais acabam de ameaçar as instituições com um manifesto.
Ninguém vai ouvir uma palavra sobre isso aqui.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 18:53:00 BRT  
Anonymous Alexandre Porto disse...

Pois eu além de ler (leio o Alon há mais de 15 anos), eu gosto de comentar, porque isso é o que da vida a um blog. É muitas vezes mais importante que visitas.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 19:29:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

a melhor coisa da caixa de comentários é atacar besteiras que blogueiros escrevem, de modo que, se você quer mais comentários, escreva mais besteiras. Não julgue blogs pelo número de comentários, é engraçado, mas é mais uma comédia.
JV

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 21:23:00 BRT  
Anonymous augusto disse...

Prezado Alon: Apoiado. Um abraço.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 21:40:00 BRT  
Anonymous Marcos disse...

Curiosamente, os blogs que mais gosto tem poucos comentários como o do Alon, Nassif e Tão Gomes.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006 21:40:00 BRT  
Anonymous jose carlos lima disse...

Alon,

Que a caixa de comentários seja entregue aos seus leitores. Que bom se isto fosse possivel, o que não é porque a raça humana adoramos uma lambança. Por isso precisamos de rédeas, cercas, controle. Caso contrário a coisa degringola para o absurdo, para o inusitado. Até para o crime.

É só afrouxar um pouco as rédeas do bicho homem, a coisa degringola, o nosso lado macaco aflora. Eu mesmo sou viciado em escrever em caixas de comentários. Sou terrível! Como que um descompensado espiritual, sexual, político, etc, volta e meia perco o controle. E escrevo.

Desculpe-me se tenho cometido abusos. Tô me esforçando para escrever somente no meu blog e, de vez em quando, vir de lá prá cá com alguma frase extraída do meu texto. Só isso. Sou blogueiro principiante na blogosfera. Nasci numa caixa de comentários do blog do escritor Miguel do Rosário, http://oleododiabo.blogspot.com

Outros nascerão nessa interatividade possível na caixa de comentários. Por isso acho importante a manutenção deste espaço. Filtre sim, mas jamais elimine a caixa de comentários do seu blog. Alguns blogueiros estão fazendo isso. Ocorre que a internet não se justifica sem interatividade e troca de conhecimento. Escrevi sobre o assunto no meu blog http://abandon.zip.net

Abraço,

sexta-feira, 22 de setembro de 2006 04:40:00 BRT  
Anonymous Edmur disse...

Alon,
Quero somente dar uma idéia para os Blogs presentes e toda comunidade:
Concurso Público para seleção de nossos Deputados Federais,Estaduais e até mesmo vereadores.(O executivo a gente continua votando).
Como seria bom termos até a pretensão de ser um funcionário público que fisesse as leis do país,sabendo que os melhores foram selecionados(os mais capacitados e sem estar atrelado a partidos e outros sistemas já totalmente inviáveis que estão ocorrendo neste país).
Vamos inciar esta campanha Blogueiros e presentes na comunidade internauta. Quem sabe os novos deputados não votem uma emenda de lei pedindo pelo Concurso...
Att,
Edmur

sexta-feira, 22 de setembro de 2006 10:02:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home