sábado, 23 de setembro de 2006

Atenção, senhores passageiros (23/09)

Vamos iniciar os procedimentos de descida. O pouso está previsto para 1º de outubro, domingo, às 17h (horário de Brasília), e as condições meteorológicas não são as ideais. Para dizer a verdade, senhores passageiros deste blog, neste momento o piloto voa por instrumentos. Por favor, apertem os cintos de segurança e mantenham o encosto da poltrona na posição vertical. Um de vocês colocou comentário em outro post dizendo que "esse blog é tão limpinho, tão sério, tão suíço". Percebi que foi uma ironia. Bons amigos também me dizem isso, estranham por que ao longo desses meses todos eu evitei algumas bolas divididas e me concentrei em tentar decifrar a tendência dos acontecimentos. É o que vou continuar fazendo até o fim da eleição, e depois. Aliás, não está afastada a possibilidade de o nosso aeroplano ter que arremeter rumo a um segundo turno, mas isso não parece provável no momento. Voltando ao "limpinho, sério, suíço", eu já vi filme de avião de todo tipo, mas não me lembro de piloto desgrenhado ou que se tenha metido em briga com passageiros. Ou se dedicado a bater boca pelo rádio com pilotos de outros aviões. Você já viu? Meu papel aqui é tentar colocar o avião na rota, mantê-lo nela e fazer um "soft landing", como dizem os americanos. Ou pelo menos um "landing" seguro. Há dois momentos de maior risco num vôo: a decolagem e a aterrissagem. Na decolagem, você está cheio de combustível e pode virar pó na explosão. Na aterrissagem, você pode ser vítima de algum defeito mecânico ou de problemas relacionados ao tempo. Ou, pior, pode ter errado na navegação e não ter idéia de onde está. Nós decolamos há quase um ano e definimos uma rota, depois de analisados os ventos e onde queríamos chegar. Se você quer conhecer a história das idéias expostas neste blog, os arquivos (role a página para baixo) estão aí para isso mesmo. E onde quero chegar? Meu objetivo mais íntimo com este blog é você sentir prazer ao visitá-lo, concorde ou não com o que está escrito nele. Até porque você pode discordar hoje e concordar amanhã -ou o contrário. Espero que você compreenda que não dá para o piloto ficar mudando a rota a todo instante ou entrar em crise existencial durante o vôo. Aliás, nesse tipo de vôo com o blogueiro você leva uma grande vantagem sobre mim: se o avião se estatelar no chão, só quem se arrebenta sou eu. Você espana o pó da roupa, não conta para ninguém que fez a bobagem de viajar comigo e troca de companhia aérea, como se nada tivesse acontecido. Mas, se no final tudo (ou quase tudo) der certo, espero ter a honra de contar com você nos próximos vôos. Afinal, você sabe, a companhia aérea é uma escolha do cliente. E que o autor da frase me desculpe pelo plágio.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

16 Comentários:

Blogger chikashi disse...

Hello,how are you ?
My name is Chikashi Munakata in Japan.

It is interesting blog!
I am making a site introducing blog of all over the world.
If you can ,can I introduce your blog on my site?

info@tabigo.net
http://tabigo.net
http://tabigo.net/connections/t/

sábado, 23 de setembro de 2006 15:11:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Serviço de bordo finíssimo e chiquérrimo. Não serve churrasco aos passageiros. Só caviar.

sábado, 23 de setembro de 2006 16:24:00 BRT  
Anonymous Outro anônimo disse...

Nunca vi churrasco em avião... Você queria o que, anônimo?

sábado, 23 de setembro de 2006 18:39:00 BRT  
Anonymous Paulo Borges disse...

HaHaHaHaHa. Churrasco em avião é demais! Prá onde iria a fumaça?

sábado, 23 de setembro de 2006 18:41:00 BRT  
Anonymous Soares Vargas disse...

Alon, você foi tão equilibrado e correto nessa campanha que eu eleitor do Alckmin quero te comprimentar. Um abraço.

sábado, 23 de setembro de 2006 18:43:00 BRT  
Anonymous Priscilla Vieira Luz disse...

Eu também quero dizer a mesma coisa: Continue com este blog que já é uma referência. E vai crescer cada vez mais.

sábado, 23 de setembro de 2006 18:45:00 BRT  
Anonymous Petista roxo disse...

Já eu sou um petista e endosso os eligios. Mas você é muito em cima do muro pro meu gosto. Parece um tucano.

sábado, 23 de setembro de 2006 18:46:00 BRT  
Anonymous PauloB disse...

Alon, acabei de ler no UOL que o Alckmin está com 33% e o Lula com 47%, o que faz um 2 turno ficar bem mais possível. Quero registrar que você foi um dos poucos que nunca deu o Geraldo como morto. Parabéns.

sábado, 23 de setembro de 2006 18:52:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Vi no blog do Noblat que o Alckmin está virando. Essa reta final vai ser boa!!

sábado, 23 de setembro de 2006 18:54:00 BRT  
Anonymous Paulo Bastos Souza disse...

Alon você vai longe com este blog. Eu não gosto mesmo de churrasco, e churrasco em avião nem pensar. Sou Lula e Serra (sim, existe gente como eu).

sábado, 23 de setembro de 2006 20:04:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Alon, você faz muita média. Você é um tucano enrustido. É o único cara que eu vejo falando bem do FHC. Nem os tucanos defendem o FHC o tanto que você defende.

sábado, 23 de setembro de 2006 20:07:00 BRT  
Anonymous Paulo Araújo disse...

Millôr escrevia sobre si mesmo: "enfim um escritor sem estilo".

Enfim um blog sem estilo. Por isso virei freguês do boteco. O papo é animado, a cachaça é boa e a gente nunca sabe o que vai acontecer aqui. O boteco é tão surprendente quanto o dono, que "é tão limpinho, tão sério, tão suíço".

As opiniões dividem-se sobre o blog e blogueiro, o que é ótimo.

Alon, em homenagem ao blog e a nós leitores:

"Aqui não fala nenhum fanático, aqui não se 'prega', aqui não se exige crença: de uma infinita plenitude de luz e profundeza de felicidade cai gota por gota, palavra por palavra - uma delicada lentidão é a cadência desse falar. Algo assim só chega aos mais seletos: é um privilégio sem igual ser ouvinte aqui: ninguém está livre para ter ouvidos para Zaratrusta... Não será Zaratrusta, com tudo isso, um sedutor? Mas o que diz ele mesmo, quando pela primeira vez retorna para sua solidão? Exatamente o contrário daquilo que algum 'sábio', 'santo', 'redentor
do mundo' e outro décadent diria em tal caso... Ele não somente fala de outro modo, ele é também de outro modo...
Sozinho vou agora, meus discípulos! Também vós, ide embora, e sozinhos!
Assim quero eu.
Afastai-vos de mim e defendei-vos de Zaratustra! E, melhor ainda: envergonhai-vos dele! Talvez vos tenha enganado.
O homem do conhecimento não precisa somente amar seus inimigos, precisa também poder odiar seus amigos.
Paga-se mal a um mestre, quando se continua sempre a ser apenas o aluno" (ECCE HOMO)

abs.

domingo, 24 de setembro de 2006 00:10:00 BRT  
Anonymous Roberto Ativic disse...

Tenho acompanhado o seu blog senhor Alon Feuerwerker e o considero um dos melhores do país. Gostaria somente de saber qual é a sua preferência partidária. Em quem o senhor vai votar?

domingo, 24 de setembro de 2006 00:20:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Alon, há desencontro entre as pesquisas acima citadas: DataFolha e Ibope. O Ibope foi feito nos dias 20 a 22, já a pesquisa do DataFolha foi feita toda no dia 22, e a base da consulta foi o dobro da pesquisa da concorrente. Certamente alguém errou (ou erraram as duas). Você como moderador do blog deve comentar tal fato.
Rosan de Sousa Amaral

domingo, 24 de setembro de 2006 16:28:00 BRT  
Blogger Alon Feuerwerker disse...

Eu acho que nesses casos o melhor é esperar a próxima pesquisa.

domingo, 24 de setembro de 2006 17:30:00 BRT  
Anonymous Ana Janaina disse...

Oi, Alon...

Não acho que seu blog seja 'limpinho e suiço' ou mesmo 'enrustido'. Acho que você, ao contrário de outros blogueiros por aí, separa opinião e notícia e não apresenta a sua opinião como a notícia do momento.

Entretanto, mesmo aqui no seu blog, vejo um fenômeno semelhante a vários outros: petistas lhe consideram tucano; eu, que sou petista, tenho muita simpatia por suas colocações; outros tucanos lhe consideram também tucano... Enfim, não acho que seja o caso de você revelar seu voto - a não ser, é claro, que sua consciência o dite - mas não deixa de ser estranho que uma mesma notícia provoque vereditos tão díspares (isso acontece com mais força ainda no blog do noblat e do moreno). O que é que possibilita interpretações tão contrárias? Será que nós, leitores, atentos apenas aos nossos desejos eleitorais, estamos deixando escapar alguma coisa? O que vc acha?...

Um abraço, parabéns também pela qualidade de sua escrita, gosto muito,

Ana Janaina.

terça-feira, 26 de setembro de 2006 11:39:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home