sábado, 23 de setembro de 2006

Alckmin endurece o jogo aos 40' do segundo tempo (23/09)

Uma pesquisa Ibope boa para Geraldo Alckmin acaba de sair do forno. Na verdade, já saiu faz um tempinho, mas em viagem é sempre um problema parar para blogar. Clique aqui para ler. Será que o avião (leia o post anterior) vai arremeter? Será que o peão de boiadeiro vai cair de cima do touro?

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para mandar um email ao editor do blog, clique aqui.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

12 Comentários:

Anonymous Antonio Lyra Filho disse...

Bastante estrano o resultado da pesquisa do Ibope que foi realizada no mesmo periodo da do Datafolha.
Acredito que o trabalho para derrubar Lula está sendo realizado com muita intesidade, juntando agora a impresa e instituto de pesquisa.
Vamos aguardas as próximas, principalmente a do Vox Populi.

sábado, 23 de setembro de 2006 20:51:00 BRT  
Anonymous Marcos disse...

Ainda é cedo para tirar conclusões. na realidade as pesquisa estão um pouco confusas. A única certeza é que Alckmin está subindo. A velocidade da subida é a duvida. Acredito ainda que Lula leva essa no 1º turno. Isso se seus aliados petistas permitirem.

sábado, 23 de setembro de 2006 21:09:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Surgiu a primeira dúvida entre institutos de pesquisa: Ibope e DataFolha, com pesquisa no mesmo período dão diferenças que ultrapassam a margem de erro. De qualquer forma, a partir de hoje só o eleitor dará o vaticínio do "futuro" (na realidade presente e passado) do Brasil.

sábado, 23 de setembro de 2006 21:35:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Nelson Ribeiro - Email - 23/9/2006 - 16:19
Quando não houver democracia para um, não haverá para todos: "Em entrevista na tarde desta sexta-feira, o delegado Edmilson Pereira Bruno, da PF, insinuou a possibilidade de armação dos tucanos, visto que uma equipe da campanha de José Serra estaria aguardando na sede da PF, antes mesmo de qualquer órgão de imprensa, a prisão de Valdebran Padilha e Gedimar Passos. Momentos depois da prisão e antes mesmo da chegada da imprensa, já havia dois carros da produtora dos programas de TV do PSDB, atingido pela divulgação do dossiê. Na coletiva desta sexta, a equipe de filmagem também estava presente. O delegado Bruno, que conduziu as investigações e as prisões, disse não saber por que a equipe tucana já estava na sede da PF em São Paulo antes da chegada da imprensa. O delegado disse que, como não está mais no caso, não vai apurar se houve algum tipo de informação privilegiada. Em Brasília circula a hipótese de que o dossiê tenha sido um armação para atrair os petistas."
Isso precisa ser investigado urgente

sábado, 23 de setembro de 2006 22:37:00 BRT  
Anonymous Julio disse...

Vi esse comentário no blog do Josias, achei-o interessante, quem assina é Marcos] [São Paulo-SP]

A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 20 e 22 de Setembro, em 141 municípios e com 2002 eleitores. Já a pesquisa Datafolha foi realizada apenas no dia 22/09, com 4319 eleitores e em 210 municípios. Assim, apesar de ter sido divulgada depois, a pesquisa Ibope é mais VELHA do que a do Datafolha. E o Datafolha fez todas as entrevistas num único dia e em um número muito maior de cidades e com um número muito maior de eleitores. Além disso, o Ibope trabalha para a campanha de Alckmin, bem como o 'Estadãõ' faz campanha descarada para o tucano. E como se não bastasse tudo isso o Ibope não respeita a correta divisão do eleitorado no quesito escolaridade. O Ibope entrevista 52% de eleitores com ensino fundamental, 38% com ensino médio e 10% com ensino superior. Mas, segundo a PNAD do IBGE, a divisão correta seria, respectivamente: 62,4%, 27% e 10,6%. Como Lula tem uma intenção de voto muito superior entre os eleitores com ensino fundamental, a proporção do Ibope diminui a pontuação de Lula.

domingo, 24 de setembro de 2006 00:41:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

O Lula já levou no 1o.turno, caro Alon. As pesquisas internas dos candidatos já deram isso, daí estão tentando o último golpe, a falsificação das pesquisas. Quem não conhece o Ibope/Globo/Estadão? Qto ao Datafolha ainda não sei se quer ganhar credibilidade nessa pesquisa pra poder falsificar tranqüilo na próxima ou quer garantir o seu futuro como instituto. Mas na verdade, o último golpe mesmo vai ser o debate da Globo, mas Lula não vai cair na armadilha pois as pesquisas internas já lhe indicarão a vitória. Só faltam seis dias, já que sábado não conta e Lula vai rir por último.

domingo, 24 de setembro de 2006 02:08:00 BRT  
Anonymous Marcos disse...

Alon, há uma possibilidade de que Lula tenha perdido voto para o Alckmin mas compensado com os eleitores de Heloisa Helena. A uma faixa do eleitorado em que a eleição tomou contornos ideológicos. Por mais que Lula tenha realizado um governo longe de ser considerado esquerdista, fica claro que a sua derrota será uma derrota para toda a esquerda. Pode ter caído a ficha em alguns eleitores da Heloisa Helena.

domingo, 24 de setembro de 2006 09:19:00 BRT  
Anonymous jose carlos lima disse...

150 pessoas, provavelmente pagas, compareceram ao comício do Geraldo 69 CPIs Enterradas Alckmin no RJ.

Agora entendi porque o Jornal Nacional não mostrou a "multidão" de 150 pessoas no comício do Geraldo. Imagina só se fosse um comício de Lula se eles não teriam mostrado. Tanta diferença! Só na semana que passou mais de 100 mil sairam as ruas para ver e ouvir o nosso querido Lula. Não podemos deixar que esta "tsunami no lago" ( é que a tal "pedra no lago" não colou aí vieram com esta violência midiática contra Lula) derrote o Brasil.

E se houver segundo turno? Sem dúvida a vitória de Lula estaria apenas sendo adiada. Pois iremos para as ruas para não vermos Diogo Mainardi com seu rostinho tolo gozando em nossa cara.

"CM: Fechando como tema que abriu esta entrevista: como você explica a solidez da imagem do Lula, frente a todos os últimos fatos que afetaram o PT , e até frente a acusações a pessoas do seu círculo de amizades?
TG: Por uma razão revolucionária. que é a seguinte; essa ampla massa dos sem nada, que não votava no Lula porque se considerava igual ao Lula, e pensava 'se o Lula é igual a mim ele não tem condições de governar o país', agora pensa de uma forma diferente: 'o Lula é igual a mim e está governando bem o país, eu voto nele, voto num igual a mim'. Essa é a razão política que desestabiliza o raciocínio tucano, que ofende o PFL, que desconstrói o discurso democrático da OAB e que leva a uma desorientação completa da direita brasileira. Porque esse era o povo manipulado pela direita brasileira, que agora perde seu gado. Esse gado se torna povo e esse povo se torna cidadão." Entrevista de Tarso Genro à revista Carta Maior, www.cartamaior.com.br

Meu blog http://abandon.zip.net

domingo, 24 de setembro de 2006 11:13:00 BRT  
Anonymous jose carlos lima disse...

Eduardo, a Bolívia revogou o decreto que praticamente expropriava a Petrobrás, afirma Zé Dirceu em seu blog http://blogdodirceu.blig.ig.com.br

Se saiu alguma notícia sobre o assunto? Claro que não. Quando li o artigo do Zé Dirceu me lembrei desta sua afirmação segunda a qual, até decisão em contrário, está terminantemente proibida qualquer notícia positiva para Lula.
Parece que estamos submetidos a uma tsunami no lago. Não funcionando a o tal "efeito pedra no lago" colocaram em funcionamento tal onda negativa contra Lula. Por isso não divulgaram também o recebimento por Lula do prêmio de estadista do ano, pela ONU.

domingo, 24 de setembro de 2006 19:49:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

O PT COMETEU A CRIME DE TENTAR DENUNCIAR O LADRÃO.

domingo, 24 de setembro de 2006 19:58:00 BRT  
Anonymous Fernando José disse...

Ah, petistas, seria lindo, muito lindo, se tudo fosse mesmo uma armação dos tucanos, iria ser mais saboroso ainda rir da cara de vocês fanáticos, que se sentem orgulhosos de serem governados por um apedeuta e seus asseclas-sindicalistas-corruptos, que de tão gananciosos, morderiam uma isca plantada pelo tucanato. Infelizmente, fica cada vez mais claro pelo notíciário, que o núcleo de inteligência do PT queria mesmo era comprar o dossiê por causa das denúncias que ele trazia contra o próprio PT, visto que as fotos e imagens apreendidas no Mato Grosso já eram notícia velha e nada provam. Entendam uma coisa petistas: vocês podem até ganhar a eleição, mas já perderam a guerra. Finalmente parece que nossa sociedade acordou para o terrível plano de poder do Campo Majoritário do PT de S.Paulo, que infelizmente contaminou letalmente o PT em todo o País. OAB, TSE, Rede Globo, enfim, todos finalmente acordaram para a triste realidade em que se transformou o partido que iria transformar os costumes políticos. Hoje, ao lado de Newton Cardoso, Sarney e Jader Barbalho, Lula é a face escarrada do tragédia que se abateu sobre a esquerda brasileira.

segunda-feira, 25 de setembro de 2006 10:40:00 BRT  
Anonymous jose carlos lima disse...

Agora percebemos que, como tem ocorrido em todos os outros casos de Máfias desbaratadas, máfias nascidas e reproduzidas na Era Tucana, a direita sabe muito bem movimentar-se para tirar o dela da reta.

Hoje mesmo um procurador da República vem a público afimar que a máfias dos vampiros começou em 1988 mas que Serra não tinha nada a ver. Como não tem nada a ver se tudo começou no governo deles?

Aonde vamos parar com tudo isso? O TSE cortou 4 minutos do programa de Lula num momento tão importante como esse, a reta final. Fez isso alegando que na Bahia algum candidato do PT disse o nome do Lula.

O mesmo TSE do tucano Marco Aurélio notifica Lula para comparecer àquele tribunal até sábado, um dia antes das eleições. Aonde estamos que não começamos a quebrar tudo. Aí tenho que dar razão ao Bruno Maranhão.

terça-feira, 26 de setembro de 2006 00:24:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home