sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Vou falar bem de mim mesmo (18/08)

Você vai me desculpar, mas hoje vou tomar a liberdade de falar bem de mim mesmo. Vai que um dia eu dou uma escorregada feia e passo um vexame... Bem, saiu mais uma pesquisa Ibope do Jornal Nacional. Tudo parado. Se algo mudou, mudou a favor de Luiz Inácio Lula da Silva num hipotético segundo turno. Você lembra que eu opinei aqui na semana passada que Lula tinha tirado de letra a entrevista do JN. E no começo desta semana, eu opinei que todos os programas do horário eleitoral estavam bons, mas que o de Lula estava melhor. Claro que a pesquisa não comprova necessariamente que eu estava certo. Mas talvez reduza a possibilidade de eu ter estado errado. Os números do Ibope: Primeiro Turno - Lula 47% (+1%), Geraldo Alckmin 21% (0), Heloísa Helena 12% (0). Segundo Turno - Lula 53% (+2%), Alckmin 32% (-1%).

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

4 Comentários:

Anonymous Marcos disse...

Comentário no auge das CPIs: Lula agora não ganha nem para sindico de prédio.
Comentário em Janeiro de 2006: Só resta agora a oposição escolher o candidato e partir para o abraço.
Comentário no mês de Fevereiro quando saiu as pesquisas indicando a recuperação do Lula: Isto é voo de galinha.
Comentário de Março até Junho: Ele está fazendo campanha sozinho, quando os candidatos se definirem ai sim o jogo vai começar.
Comentário Depois de Junho: Todo mundo sabe que no Brasil a eleição só começa com o horário eleitoral. Vocês irão ver quando o horário eleitoral começar.
Comentário depois de Outubro: ????????

sexta-feira, 18 de agosto de 2006 21:21:00 BRT  
Blogger Ricardo disse...

Comentário depois de Outubro: Brasileiro não tem vergonha na cara, se nos basearmos na qualidade da nossa oposição e na visão do brasileiro de que roubar é bom, vale a pena, contanto que sobre uma graninha a mais para comprar "filé minhom".

sexta-feira, 18 de agosto de 2006 22:44:00 BRT  
Anonymous Sérgio Martins disse...

O auto-elogio tem uma limitação técnica: a margem de erro. Suas conclusões são mais cor de rosa, para o lado dos seus desejos, do que a realidade aponta.

A única conclusão que se pode tirar - trabalhando-se também com a margem de erro - é a de que a situação de intenções de voto, na pesquisa e metodologia do IBOPE - RIGOROSAMENTE permanece estável. Se Lula teve um ponto percentual a mais, numa margem de erro, pode estar entre 49% e 45%. Pode ter descido dois, como ter subido dois. Alkmin, pode testar entre 23% e 19%. Pode, na melhor hipótese para ele, ter subido 2%. Elementar, meu caro Watson.

sábado, 19 de agosto de 2006 00:52:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Sérgio, e essa sua observação muda o quê em relação ao que o blog disse? "Na melhor hipótese para [Alckmin] pode ter subido 2%", certo, e Lula também, não é? E daí?

sábado, 19 de agosto de 2006 12:02:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home