Vantagem republicana na corrida presidencial dos EUA (03/08)
A popularidade e a aprovação do presidente George W. Bush andam em baixa, mas na corrida pela sucessão o senador republicano do Arizona John McCain tem 12 pontos de vantagem sobre a senadora democrata de Nova York e ex-primeira-dama, Hillary Clinton. Clique aqui para ler.
Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
2 Comentários:
Só faltou vc falar que provávelmente nenhum dos dois vai chegar a ser candidato, ambos tem resistências muito fortes dentro dos seus partidos.
O McCain sempre foi um outsider no partido republicano e a Hillary é odiada tanto pela direita cristã americana como pela esquerda liberal que compõe a base do partido democrata.
A candidatura democrata está mais pro John Edwards, Russ Feingold, Mark Warner e Wesley Clark. Talvez correndo por fora e por enquanto sem assumir a candidatura o Howard Dean e o Al Gore que com o sucesso do seu documentário pode manobrar para voltar.
O candidato Repúblicano poderá ser Jeb Bush, governador da Flórida. George W. Bush parece se empenhar para isso. Jeb Bush e a Flórida foi muito importante na eleição de 2000.
O candidato Democrata é, me perdoem, irrelevante...entra pra perder. Deveriam lançar Howard Dean, pra perder certo, mas pelo menos marcar posicão. Um cara entusiasmado como ele poderia aumentar as fileiras democratas no Congresso. Deveriam ter lançado ele em 2004. Desgastaram ele numa disputa interna com 9 candidatos...muita divisão interna.
As forças conservadoras estão muito fortes no momento. A disputa se daria entre McCain e um indicado por G.W. Bush. Jeb Bush certamente ganha a indicação.
Postar um comentário
<< Home