quarta-feira, 9 de agosto de 2006

A lógica do eleitor (09/08)

Luiz Inácio Lula da Silva, José Serra e Aécio Neves lideram bem e podem ganhar no primeiro turno. O que isso significa? Enquanto tucanos e petistas querem matar uns aos outros, o eleitor parece inclinado a manter governos bem avaliados. A lição é imediata. Você está na oposição e quer ganhar a eleição? Então arranje bons argumentos para provar ao eleitor que você vai fazer um governo melhor do que o atual. Parece simplório? Não, é só simples.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

5 Comentários:

Anonymous Daniel G disse...

É o medo de que piore ainda mais....

quarta-feira, 9 de agosto de 2006 22:56:00 BRT  
Anonymous augusto disse...

Prezado Alon: Mantenho a tese que sustento há algum tempo: Alckmim vai dar trabalho para a Imprensa. Me custa crer que a Direita vá vender barato a derrota depois de ter jogado a expectativa tão para o alto. O candidato do PSDB realmente é muito fraco, a fala dele agora há pouco no Jornal das Dez mostra um pessoa, eu disse pessoa, desnorteada pelos últimos acontecimentos. Acredito porém, ao contrário do novo ciclo de triunfalismo dos lulistas, que o presidente será muito apertado não só no Jornal Nacional mas, também, nos debates, comparecendo ou não. Assim, acho que ainda é muito cedo para cantar vitória, pois a Mídia está apenas testando suas baterias...Um abraço.

quarta-feira, 9 de agosto de 2006 23:06:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Augusto, a mídia está testando suas baterias para quê? Para impor seu candidato aos eleitores? Para eleger quem acha conveniente? O senhor realmente tem a intenção de dizer que quem deveria votar neste país é a mídia? Ou a mídia quer ver o circo pegar fogo para ganhar dinheiro, vender jornal e revista?

quinta-feira, 10 de agosto de 2006 08:07:00 BRT  
Anonymous Swamoro Songhay disse...

Alon, interessante a sua percepção sobre a lógica do eleitor. Uns podem querer matar o carrapato, mas sem matar a vaca. Outros, para matar o carrapato, querem matar a vaca também. O remédio certo, cabe ao eleitor achar e aplicar a dose correta.

quinta-feira, 10 de agosto de 2006 09:23:00 BRT  
Anonymous Paulo Lotufo disse...

Alon, defendo a idéia que o Plano Real está elegendo seu terceiro presidente, depois de FHC duas vezes, agora Lula 2006. Ou melhor, a estabilidade da moeda é um valor fundamental para todos, com reflexo no voto. Por isso, o impacto negativo (mensalão e outros escandalos) e positivo (bolsa-familia) pesam muito menos do que o fator estabilidade monetária. Não discuto os méritos e qualidades desse controle monetário, somente constato o fato.

quinta-feira, 10 de agosto de 2006 11:43:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home