terça-feira, 8 de agosto de 2006

Acho que Alckmin não se preparou para o Jornal Nacional (08/08)

Eu não tinha visto o ex-governador Geraldo Alckmin ontem no Jornal Nacional. Graças ao serviço de banda larga do globo.com (só para assinantes do provedor) vi agora, depois que a pesquisa da CNT-Sensus mostrou que a coisa anda bem feia para o tucano. Não sei se ele foi bem ou mal no JN. Achei razoáveis as respostas sobre os aposentados (mesmo ele tendo comprado a briga com a Petrobrás) e sobre a segurança. Achei muito ruins as respostas sobre o senador Eduardo Azeredo e sobre a Educação. Mas o que mais me incomodou foi a sensação de que Alckmin estava despreparado para as perguntas que recebeu. Ficou parecendo que ele não treinou, não simulou as possíveis situações da entrevista. E, se treinou, deu errado na hora. Talvez Alckmin tenha subestimado o quanto de tom crítico haveria no comportamento de William Bonner e Fátima Bernardes. Ora, já foi assim em 2002, por que seria diferente em 2006? Vamos ver hoje como se sai Heloísa Helena.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

6 Comentários:

Blogger Ricardo disse...

Eu duvido que a Globo haja do mesmo jeito com Lula. Se agir, ganhará os parabéns. Quero ver lembrá-lo dos sanguessugas, dos mais de 10 ministros envolvidos diretamente em maracutaia, da grana do Gushiken para a revista do cunhado, dos 9,5 bilhões da Petros, dos 10 milhões de empregos, dos 5 presídios e da guarda virtual nacional...

terça-feira, 8 de agosto de 2006 14:27:00 BRT  
Anonymous Fernando disse...

Foi um desastre a participação do Alckmin ontem no JN. Pela primeira vez o candidato foi exposto a perguntas que deveriam ter sido feitas e fatos que deveriam ser expostos a muito tempo. Mostrou que não esperava por isso, esperava ser poupado pela Globo, com certeza.

terça-feira, 8 de agosto de 2006 14:29:00 BRT  
Anonymous carcamano disse...

Também não achei que foi o massacre que apregoa a Folha Online e alguns colunistas da Folha. Aliás, a Folha está a fim de provocar a Globo, né não?

terça-feira, 8 de agosto de 2006 15:10:00 BRT  
Anonymous Swamoro Songhay disse...

Alon, apesar dos aspectos levantados, o Alckmin expôs-se de forma adequada, numa primeira aparição, entrevistado ao vivo, em importante rede nacional de comunicação. Não passou impressão de artificialidade. No seu estilo, procurou responder as perguntas situando-as num contexto. A agressividade das perguntas foi uma amostra do que terá de enfrentar nos debates com outros candidatos, notadamente no segundo turno. É de se aguardar igual agressividade para todos os candidatos que comparecerem.

terça-feira, 8 de agosto de 2006 15:18:00 BRT  
Anonymous Spínola disse...

Olá Alon!
Vi o Jornal Nacional e Alckmin não esteve bem: respondeu muito recatadamente, não gerando uma boa imagem espectador. Hesitou relativamente ao evento de Minas assinalando que "ele já deu as explicações".
Aqui fica um meu pedido. Estou iniciando (28 dias)meu Blog com assuntos bem diversificados e estimaria, sob sua autorização, sem ferir seus direitos, postar algumas notícias veiculadas em seu Blog. Ja faço isso, devidamente autorizado, com notas do Noblat.
Plenamente Agradecido
Spínola
http://hilltop.my1blog.com
isnetyah@yahoo.com.br

terça-feira, 8 de agosto de 2006 16:05:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que a Heloísa Helena não se preparou para a Presidência da República..

terça-feira, 8 de agosto de 2006 22:08:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home