terça-feira, 25 de julho de 2006

Os números do Ibope (25/07)

1. turno: Lula 44% Alckmin 27% Heloísa Helena 8%, outros 3%
2. turno: Lula 48% Alckmin 39%

O detalhe, que já vem sendo tratado neste blog, é que os votos que não são Lula no primeiro turno vão em ampla maioria para Alckmin no segundo.

Leia também a nota anterior (Chegar e Passar).

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

5 Comentários:

Anonymous Marcos disse...

Nada de novo no front, além de uma furada de quem tentou dar o furo. Acontece, mais é um detalhe insignificante. Não tira a credibilidade de nenhum jornalista.
Quanto a pesquisa, apenas reproduz as de outros institutos. E estou cada vez mais convencido de que não haverá segundo turno.

terça-feira, 25 de julho de 2006 22:42:00 BRT  
Blogger Ricardo disse...

Marcos é um pessimista. Acha que o Brasil vai absolver os mensaleiros quando se relembrar deles todos na campanha. Deles e de todos os ministros indicados pelo presidente que, claro, nada sabia.
Alon está mais certo: Lula vai se desidratando e, quando confrontado de verdade, no horário de TV, não vai ter campanha milionária da Petrobrás tungada pela Bolívia para animar cadáver.

terça-feira, 25 de julho de 2006 23:27:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Não sei se o Alon disse isso. Acho que ele está cauteloso demais. Talvez por que o Lula esteja bem forte, mas isolado politicamente e com seus candidatos bem fraquinhos nos estados.

quarta-feira, 26 de julho de 2006 00:03:00 BRT  
Anonymous Marcos disse...

Ricardo, não sou pessimista não. Muito pelo contrário. Sempre acreditei que esta história que o Lula ia afundar o pais era pura balela. Hoje temos a prova incontestável da minha crença. Se que saber , Lula está longe, mas muito longe mesmo de ser o candidato dos meus sonhos. Mas seu governo, que não é lá essas coisas, consegue ser muitas vezes melhor que o anterior. O governo PSDBISTA foi um desastre e os atores que querem repetir a doze são os mesmos. Meu voto vai para Lula nesta eleição, e se o PSDB se reciclar (já imaginou Saulo de Castro e ACM dando ordens de novo neste pais?) poderá ter meu voto. Quanto aos casos de corrupção e o fato de Lula nada saber: nada de novo no front: FHC também acha que para aprovar a reeleição aconteceu a compra de apenas um deputado que por coincidência foi o único divulgado pela imprensa. Não isento Lula das responsabilidade pelo caso , mas não sou seletivo . Mas seus opositores estão longe de ser um exemplo de ética e boa conduta no trato público. E se quer saber, meu candidato ideal teria um perfil do Mário Covas.

quarta-feira, 26 de julho de 2006 09:06:00 BRT  
Anonymous Luis Carlos disse...

Não sei se o Marcos é otimista ou pessimista, sei que o Ricardo é PSDBista. Apesar de alguns comentários pertinentes, muitas vezes sua preferência partidária prevalece em outros textos, de modo que aí deixam de contribuir para os debates de idéias neste blog. O que é fato: embora não tenha a opinião pública com ele, o presidente é favorito; mas nada, até agora, nos dá garantia de que já ganhou, nem mesmo diante das pesquisas do começo do ano. Esta percepção fica mais nítida quando, na última rodada de pesquisas, diminuiu a diferença entre o ex-governador e o presidente. Concluir que esta aproximação do Alckmin levará o Lula a se tornar um cadáver, é forçar a barra e a inteligência de quem lê este blog.

quarta-feira, 26 de julho de 2006 16:49:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home