Entre reuniões e aeroportos, uma leitura útil para o Itamaraty e Lula (21/07)
Este será (está sendo) um dia gasto em reuniões, aeroportos e aviões. Mas deu tempo de colocar na seção Textos de outros uma boa análise de Pyotr Romanov, comentarista político da agência (quase) oficial russa Novosti, sobre a guerra entre Israel e o Hezbollah. Deveria ser lido no Itamaraty, para que nossa diplomacia e nosso presidente deixassem de lado as platitudes sobre o assunto.
Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
2 Comentários:
Pyotr Romanov bem que poderia ler este texto de Robert Fisk para deixar de lado suas platitudes sobre o assunto.
Talvez ele tivesse que refazer sua opinião sobre o que significa "reação proporcional", caso sua janela desse para um quarteirão de Beirute, em vez de estar tranquilamente escrevendo no seu escritório em Moscou.
Eu gostei do texto do Romanov. Certamente a opinião dele é influenciada pela guerra que os russos lutam contra o terrorismo islâmico e separatista na Chechênia. Ele tem razão sobre a reação de Israel. Se eles não reagirem agora vão ficar reféns de inimigos que querem destruí-los. Eu sou um cristão árabe, e também não quero a Nação árabe refém de terroristas lunáticos. O que está destruindo o Líbano é o Hizbullah, não é Israel.
Postar um comentário
<< Home