sexta-feira, 21 de julho de 2006

Entre reuniões e aeroportos, uma leitura útil para o Itamaraty e Lula (21/07)

Este será (está sendo) um dia gasto em reuniões, aeroportos e aviões. Mas deu tempo de colocar na seção Textos de outros uma boa análise de Pyotr Romanov, comentarista político da agência (quase) oficial russa Novosti, sobre a guerra entre Israel e o Hezbollah. Deveria ser lido no Itamaraty, para que nossa diplomacia e nosso presidente deixassem de lado as platitudes sobre o assunto.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous José Santos e Silva disse...

Pyotr Romanov bem que poderia ler este texto de Robert Fisk para deixar de lado suas platitudes sobre o assunto.

Talvez ele tivesse que refazer sua opinião sobre o que significa "reação proporcional", caso sua janela desse para um quarteirão de Beirute, em vez de estar tranquilamente escrevendo no seu escritório em Moscou.

sexta-feira, 21 de julho de 2006 19:46:00 BRT  
Anonymous Paulo Mattar disse...

Eu gostei do texto do Romanov. Certamente a opinião dele é influenciada pela guerra que os russos lutam contra o terrorismo islâmico e separatista na Chechênia. Ele tem razão sobre a reação de Israel. Se eles não reagirem agora vão ficar reféns de inimigos que querem destruí-los. Eu sou um cristão árabe, e também não quero a Nação árabe refém de terroristas lunáticos. O que está destruindo o Líbano é o Hizbullah, não é Israel.

sexta-feira, 21 de julho de 2006 19:57:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home