segunda-feira, 24 de julho de 2006

E o Brasil, vai fazer o quê? (24/07)

O presidente Hugo Chávez está perto de fechar negócio com a Rússia, para a compra dos modernos e mortíferos caças Sukhoi. É uma decisão soberana da Venezuela, mas que desequilibra as forças militares no continente. E o Brasil, vai fazer o quê? Com a palavra, o governo e os candidatos.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

4 Comentários:

Anonymous João Azevedo disse...

Os brasileiros tendem a se desinteressar de assuntos relacionados à política externa, mas as presepadas do desgoverno Lula parecem estar mudando este quadro. Com Lula assistimos à destruição do Mercosul (não existe mais depois da entrada da proto-ditadura de Chavez); ao crescente alinhamento de Paraguai e Uruguai aos EUA; à ascensão da Venezuela como potência militar e todas as suas nefastas conseqüências (é claro que Chavez vai invadir a Guiana, assim que sua popularidade interna diminuir); à destruição do ensaio de aliança política e econômica com a Argentina (que, hoje, só atua para nos prejudicar). Para não falar no roubo da Petrobrás na Bolívia. E Lula ainda acha que temos uma ótima política externa!!

segunda-feira, 24 de julho de 2006 16:00:00 BRT  
Anonymous Marcus disse...

Existe algum alucinógeno que se transmite em caixas de comentários, que nem vírus de computador?

Dizer que Chávez vai invadir a Guiana é delírio.

É esse o nível dos críticos do governo Lula...

segunda-feira, 24 de julho de 2006 17:17:00 BRT  
Anonymous João Azevedo disse...

E este é o nível dos críticos que defendem o desgoverno, desgoverno no qual, para minha grande vergonha, votei em 2002. Já que vc não sabe disso, vou explicar para vc: TODAS as ditaduras apelam para uma guerrinha como forma de desviar a atenção dos problemas internos. Vide Cuba em Angola e os milicos argentinos nas Malvinas. Para quê vc acha que o Chavez está se armando, e não apenas com aviões? Para fazer um desfile no "dia de Bolívar"? A Venezuela tem um contencioso secular com a Guiana, e vez por outra toca no assunto. A conclusão é óbvia: os guianenses que ponham as barbas de molho...

segunda-feira, 24 de julho de 2006 21:39:00 BRT  
Anonymous Fernando Magrello disse...

Caras,

Essa reorganização geopolitica entorno dos produtores de combustiveis fosseis, que está só começando, ainda vai longe.

A questão é complexa. Os Estados Unidos já estão criando um citurão em volta da amazonia. Já tem planos de recriar suas agencias na Triplice Fronteira (Aquifero Guarani).

Se qualquer liderança de posse dessas informações ficar impassivel, seria um irresponsavel.

Não é o Hugo Chaves que está começando uma corrida armamenticia na AL. Ele só percebeu que muita coisa está prestes a ocorrer na região.

E o Brasil é irresponsavel, pois durante esse tempo todo não conseguiu criar um aparato minimo de defesa, nem no mar (petroleo), nem na terra ou no ar (agua e amazonia).

Não é culpa do Lula, do FHHC, é culpa de uma nação que só se preocupa com o carnaval e com o futebol.

Mas por outro lado, o povão nunca faz politica externa, entao a culpa de pseudo-lideres que soh querem engordar suas contas nos paraisos fiscais.

Aquele Abraço,

terça-feira, 25 de julho de 2006 12:38:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home