sexta-feira, 9 de junho de 2006

Vai começar o martírio para quem gosta de futebol (09/06)

Copa do Mundo é um martírio para quem gosta de futebol. Depois que decidiram fazer o torneio com mais de 16 times (o inchaço começou na Espanha, em 1982), o torneio entrou em declínio técnico. Você não consegue resistir à tentação de acompanhar os jogos, mas é muito jogo ruim para assistir. Vou fazer uma pequena lista:

Polônia x Equador, Trinidad e Tobago x Suécia, México e Irã, Austrália e Japão, Coréia e Togo, Tunísia e Arábia Saudita, Equador e Costa Rica, México e Angola, Japão e Croácia, Togo e Suíça, Costa Rica e Polônia, Paraguai e Trinidad e Tobago, Irã e Angola, Gana e Estados Unidos, Croácia e Austrália, Suíça e Coréia.

E o pior é que alguns desses podem vir a ser interessantes, enquanto muitos dos que não citei podem ser enfadonhos. Agora, vamos falar sério: se não fosse Copa do Mundo você deixaria de fazer qualquer outra coisa para sentar na frente da TV e assistir a alguma das partidas que listei acima? Duvido. A não ser que, como eu, você seja completamente fanático por futebol. Bem, pelo menos essa Copa é de manhã e à tarde (no Brasil). Porque acordar de madrugada para ver Togo e Suíça seria realmente além da conta.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous Marcus disse...

É inacreditável que as Américas do Norte e Central tenham quatro integrantes na Copa, e a América do Sul tenha exatamente os mesmos quatro.

Muita demagogia da FIFA isso.

sexta-feira, 9 de junho de 2006 12:22:00 BRT  
Blogger Paulo C disse...

marcus, se nossos companheiros da antiga Província Cisplatina não tivessem protagonizado um vexame inédito contra a Austrália, a América do Sul teria os mesmos cinco representantes de sempre.

Agora veja bem, a Costa Rica e Trinidad Tobago, os dois representantes "café-com-leite" da Concacaf, não ficam muito atrás tecnicamente das alternativas sul-americanas (Venezuela? Bolívia?). México e EUA estão lá por méritos próprios (e ambos possivelmente estariam na luta para ficar entre os cinco se tivessem que jogar as eliminatórias sul-americanas).

Alon, parafraseando aquela velha frase machista, em Copa do Mundo não tem jogo ruim, só jogo mal-assistido (ou isso ou a cerveja estava quente). E mesmo um Togo e Suiça, que sempre parece um 0 X 0 pedindo para acontecer, pode virar um animado 6 X 5.

sexta-feira, 9 de junho de 2006 16:05:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home