terça-feira, 23 de maio de 2006

Parabéns, Eletropaulo (23/05)

Eis, finalmente, uma coisa a comemorar na privatização da Eletropaulo. Tiveram peito, tomaram vergonha na cara e cortaram a luz do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Deu na Folha Online: "O fornecimento de energia elétrica ao Museu de Arte de São Paulo, o Masp, foi suspenso às 7h de hoje. Segundo a AES Eletropaulo, dentre os motivos para o corte estão os "sete anos de recorrente inadimplência por parte do museu" que até hoje não foram pagos. A dívida do Masp seria de R$ 3 milhões. Em nota à imprensa, a Eletropaulo afirmou que além de não cumprir acordos o museu tinha consumo irregular de energia, e o desvio já atingia R$ 414 mil. As contas mensais do Masp começaram a ser pagas em junho de 2005, mas as dívidas anteriores ainda estariam pendentes".

Imagine você, mortal comum, o que lhe aconteceria se ficasse sete anos sem pagar a luz. Está ficando chato e repetitivo, mas vou recordar aqui um trecho da histórica entrevista do governador de São Paulo, Cláudio Lembo, semana passada na Folha:

"(...) Lembo - O que eu vi [nas entrevistas para a Folha] foram dondocas de São Paulo dizendo coisinhas lindas. Não podiam dizer tanta tolice. Todos são bonzinhos publicamente. E depois exploram a sociedade, seus serviçais, exploram todos os serviços públicos [negrito meu, AF). Querem estar sempre nos palácios dos governos porque querem ter benesses do governo. Isso não vai ter aqui nesses oito meses [prazo que resta para Lembo deixar o governo]. A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações".

Parabéns, Eletropaulo.

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Isso mesmo, parabéns Eletropaulo... E que venham mais privatizações, quanto menos poder ficar na mão dos políticos melhor.

Pena que aqui no Rio a Light (privatizada) está proibida pela justiça de cortar a luz da Supervia (tbm privatizada).

terça-feira, 23 de maio de 2006 16:23:00 BRT  
Anonymous Kleber Matos disse...

Alô Alon, hoje exaltado ou elétrico? Brasil, o país que dignifica quem cumpre o dever mínimo. Maravilha. É a vida. O MAM agora é humano. Museu brasileiro no frio de Sampa. O Brasil de bico grande que voa curto. Té mais. Saúde e sorte!

terça-feira, 23 de maio de 2006 17:00:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Quer dizer que cobrar os caloteiros que mamam milhões nas tetas do Estado é "tucanar"? Ô Kléber, dessa vez vc exagerou.

terça-feira, 23 de maio de 2006 17:07:00 BRT  
Blogger Ricardo disse...

Tucanar é não petizar talvez...

terça-feira, 23 de maio de 2006 18:03:00 BRT  
Anonymous Anônimo disse...

Que comentário ignorante, farisaico e ressentido. O que você tem contra o MASP?

terça-feira, 23 de maio de 2006 19:31:00 BRT  
Blogger Paulo C disse...

Tucanar:
- verbo intransitivo, voar para Nova York para esquivar-se de responsabilidade, ex:
"Enquanto São Paulo ardia, os próceres do partido tucanaram"
- verbo transitivo direto: vender patrimônio público a preço de banana, ex: "Em troca da reeleição, tucanaram o setor elétrico"

terça-feira, 23 de maio de 2006 19:32:00 BRT  
Anonymous paulob disse...

Ignorante? Por quê? Por achar que todos são iguais perante a lei? Farisaico? Por quê? Por defender que as elites não podem se achar acima do bem e do mal? Ressentido? Por quê? Por revoltar-se contra a minoria que mama nas tetas do Estado e impede que mais recursos possam ser destinados à população mais pobre?

terça-feira, 23 de maio de 2006 19:40:00 BRT  
Anonymous Kleber Matos disse...

Anônimo, a referência ao PSDB foi sua. A minha buscava dizer que a gente muitas vezes fala demais e faz de menos. Aí, quem faz o certo, quem cumpre a regra, como a Eletropaulo, recebe parabéns. Olha o chão, Anônimo.

quarta-feira, 24 de maio de 2006 07:20:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home