sexta-feira, 26 de maio de 2006

(Mais) boas notícias para Lula (26/05)

Na próxima quarta-feira, sai o resultado do PIB do Q1 (primeiro trimestre). Leia o que diz a Carta Semanal que a Consultoria Tendências envia toda sexta-feira aos clientes:

"PRÓXIMA SEMANA - Destaque: Diante dos sinais positivos dos indicadores de nível de atividade, os resultados do PIB do primeiro trimestre, que serão divulgados na quarta-feira, devem mostrar uma forte aceleração. Projetamos um crescimento marginal de 2,0% na série dessazonalizada. Espera-se que o setor agropecuário tenha um resultado bastante positivo (+3,7%), mas o destaque será a aceleração do setor industrial (+1,9%), sustentada não apenas pela manutenção da indústria de transformação em um patamar elevado com relação ao último trimestre de 2005, mas também pelos fortes resultados na indústria extrativa e na construção civil. Para o setor de serviços, projetamos o mesmo ritmo de expansão observado no trimestre anterior (+0,7%)."

Ou seja, um crescimento de 2,0% em relação ao último trimestre de 2005. Anualizado (apenas como exercício, pois esse ritmo não tem condições de se manter por quatro trimestres), dá 8,24%. Claro que a economia não vai se expandir a essa velocidade até o fim do ano, mas o fato é que chegaremos à eleição com ela acelerando, e bem. Bom para Luiz Inácio Lula da Silva.

E para você se divertir [:-)] no fim de semana, vai abaixo um quadrinho (também da Tendências, clique para ampliar) com o efeito da volatilidade dos mercados sobre alguns emergentes:

Clique aqui para assinar gratuitamente este blog (Blog do Alon).
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

1 Comentários:

Anonymous augusto disse...

Ué, o que houve com o nosso blog favorito? Será que precisamos estar em "assembléia permanente" para falarmos do assunto que gostamos mais? Tudo bem, todos os blogs estão na entressafra, mas a maioria deles tem suas razões, esse blog, não. Esse "barzinho" de alto nível não pode ficar com as portas arriadas muito tempo. Dito isso, gostaria de sugerir um tema, que tal a reforma eleitoral aprovada para essa eleição(aliás o Brasil é um país em permanente reforma, no O Globo de hoje, M.Pereira, já avisou que reformas precisam ser feitas - independentemente do novo ocupante do Alvorada) que, no meu ponte de vista, limita, ainda mais, a participação de pessoas não vinculadas com a elite econômica. Será que, pelo menos, os comícios em cima de caixotes em praça pública estão liberados, ou só quem pode pagar anúncio vai poder ter acesso aos eleitores...Um abraço. Espero lê-lo, "as soon as possible".

domingo, 28 de maio de 2006 16:34:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home