Coalizão de esquerda tenta eleger Napolitano presidente na Itália (09/05)
A coalizão de esquerda (ou centro-esquerda) que venceu as últimas eleições italianas tenta hoje eleger à Presidência do país o ex-comunista Giorgio Napolitano. O político, que começou sua carreira na resistência armada à ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial, é historicamente ligado à ala mais moderada (antigamente chamava-se reformista, quando o termo ainda tinha uma carga pejorativa) do ex-Partido Comunista Italiano. Na Itália, o presidente da República é um cargo praticamente decorativo, mas a votação (indireta, dos parlamentares) é um teste decisivo para o governo de Romano Prodi, acossado pela oposição do ex-premiê Silvio Berlusconi. Clique aqui para ler a reportagem completa na agência Reuters.
Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon). Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon). Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
3 Comentários:
Em onze dentre dez textos que você escreve, você repete esta frase: "Já escrevi aqui sobre por que FHC tem lugar na galeria dos bons presidentes do Brasil."
O quê será que você quer dizer com esta repetição sistemática? Será que você está usando o método daquele famoso nazista, da repetição se tornar verdade?
Pois fique sabendo que não acredito nesse seu discurso.
Dá uma passada no meu blog:
http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/
Glória, este é somente um artifício retórico do Alon. Dizendo isso ele compra preemptivamente a simpatia do oponente, antes de dar a bordoada que inevitavelmente vem depois.
Exemplificando, é como dizer "reconheço a importância histórica do PT na luta pela democracia, mas hoje o partido virou um covil de ladrões".
Olha, eu leio sempre o Alon e acho que ele é sincero sobre FH. Acho que ele não tem predisposição de criticar o ex-presidente do PSDB. Você não está sendo justo.
Postar um comentário
<< Home