terça-feira, 25 de abril de 2006

Geraldo Alckmin agrada no Nordeste (25/04)

Em meio ao ceticismo que cerca sua candidatura, o tucano Geraldo Alckmin vem deixando boa impressão nos lugares onde passa. Foi assim no Rio Grande do Norte. Mesmo aliados (não petistas) de Luiz Inácio Lula da Silva admitem que Alckmin tem entrado com desenvoltura no mercado do nordeste, que o senso comum supõe ser cativo de Lula. Fica o registro.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon). Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

5 Comentários:

Anonymous Marcos disse...

Pela primeira vez vou discordar de você, Alon. A canditatura Alckminn já esta virando motivo de piada. Até Os PFlistas já estão querendo abandonar o barco.

terça-feira, 25 de abril de 2006 17:37:00 BRT  
Anonymous Marcos Ladeira disse...

Alkimin primeiro precisa sentir o sol e a brisa do Nordeste. (Isso ele já fez).

Depois ele precisa integrar-se com a aridez da caatinga, Empoeirar-se nos baixios, conhecer o que é uma alma sedenta, espinhar-se nos mandacarus e compreender o sentido e a importância de uma gota de água.

Além disso, seria fundamental que passasse um pouco de fome, fosse discriminado, humilhado pela aparência, pelas roupas simples, pelo sotaque e pela tez de sua pele.

Mas, ainda seria pouco. Para ser admitido como digno do que deseja, seria fundamental que Alckmin empreendesse fuga para o Sul: No desconforto de um pau-de arara, entre retirantes mau-cheirosos mirando o horizonte com o vento a secar-lhe as lágrimas.

Depois, tendo cumprido essas etapas, vem o mais fácil: Filiar-se no sindicato, criar um partido, receber 50 milhões de votos e então, sem dúvida, estaria pronto. Assuma pois agora o posto de Presidente de uma nação que, de fato, ele conhece e merece.

terça-feira, 25 de abril de 2006 22:19:00 BRT  
Anonymous Kleber Matos disse...

Alô Alon,
que postagem breve. Faltou um pouco de consistência, algo que lhe é comum. Muito genérica. Mas tem dias que são assim mesmo. Apesar de nordestino, não moro no NE. Assim, só ligando para a família para conferir. Vi entretanto que ele operará o milagre de por Tasso e Lúcio frente a frente no CE. Não sei se isso é motivo para festejar.
É isso.
Abraços!

quarta-feira, 26 de abril de 2006 06:52:00 BRT  
Blogger Alon Feuerwerker disse...

A nota foi breve mesmo, produto de conversa com alguns senadores, alckministas e lulistas. Vamos ver como se desenvolvem os fatos.

quarta-feira, 26 de abril de 2006 08:43:00 BRT  
Blogger Ricardo disse...

Só faltou o Marcos Ladeira lembrar que, para conquistar os 50 milhões de votos, ele precisa montar uma quadrilha para encher sua campanha de dinheiro, fazer um discurso que em nada bate com suas práticas, posar de coitado para o resto da vida, mesmo que há mais de 20 anos não faça nada a não ser politicagem e conchavo (pra que estudar e se aprimorar?) e arrumar um bando de bate-paus que não tenham vergonha de crimes e odeiam (no fundo) a democracia. Aí, ele consegue se tornar o rei do baixo clero.

quarta-feira, 26 de abril de 2006 17:40:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home