quinta-feira, 27 de abril de 2006

Dúvidas sobre o voto aberto dos parlamentares (27/04)

Inseri na seção Textos de outros (clique aqui ou role a página para baixo) artigo do cientista político Fábio Wanderley Reis, publicado na Folha de S.Paulo de 26/04. Em meio ao recente festival de certezas sobre o primado da "opinião pública" sobre o Estado de Direito, o texto ("Voto secreto, opinião pública e democracia") funciona como contraponto.

Clique aqui para assinar este blog (Blog do Alon). Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 Comentários:

Anonymous augusto disse...

Prezado Alon:
Não tenho certeza, mas, acho que esse tal voto aberto dos deputados é o primeiro passo para que tenhamos, também, que abrir o nosso. Um abraço.

quinta-feira, 27 de abril de 2006 23:13:00 BRT  
Anonymous Luis carlos disse...

Essa história de acabar com o voto secreto não é séria e tem toneladas de demagogia em volta. Em tempos de eleição haja paciência para aguentar essa turma, de qualquer partido. Eles ficam jogando pra galera e a mídia entra na onda, surfando...
A proposta é igual à reforma política que proibiu pesquisas 15 dias antes das eleições. E o caixa 2? A tal proposta passa longe. Pura demagogia. Aliás, com o fim do voto secreto, quero ver quantos deputados vão votar alguma reforma constitucional que vá contra alguma classe ou corporação. Duvideodó. E isto é um fato: as reformas constitucinais estarão na pauta do congresso nos próximos anos.

quinta-feira, 27 de abril de 2006 23:51:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home