sábado, 18 de março de 2006

Umberto Eco pede mobilização contra Berlusconi (18/03)

O escritor adverte, sobre a eleição italiana de 9 de abril:

"Estamos diante de um prazo dramático. Desde 2001, a Itália decaiu em todas os sentidos: o respeito pelas leis e a Constituição, a situação econômica, o prestígio internacional. Se tivermos de passar por mais cinco anos de governo do Pólo das Liberdades (a coalizão de direita encabeçada por Silvio Berlusconi), sendo representados diante do mundo por gente como Roberto Calderoli (ministro obrigado a renunciar por ter usado uma camiseta estampada com caricaturas do profeta Muhammad, o que desencadeou tumultos sangrentos na Líbia) e pelos mais recentes recrutas da Força Itália, os impenitentes do fascismo em versão Saló, o declínio de nosso país será inexorável e, possivelmente, definitivo. É por essa razão que o encontro marcado de 9 de abril é diferente de todas as eleições que já tivemos até agora: antes, tratava-se de escolher quem iria governar, sem precisar temer a chegada de um governo que colocasse as instituições democráticas em risco. Desta vez, trata-se simplesmente de salvar essas instituições."

Para ler na íntegra, clique aqui.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Prezado Alon,

Tive a grata satisfação de descobrir seu blog no início dessa semana. Parabéns!

Gostaria de saber se você mantém os elogios (foi o primeiro a comentar no blog da Época) à matéria sobre os depósitos na conta do caseiro na CEF.

O blog da Teresa Cruvinel (o GLOBO) postado por volta das 22h26min., bem depois da arrasante coletiva do caseiro, cujo título é JOGO ZERADO ignora completamente a versão da coletiva. O que você acha disso?
O caseiro nos deu uma lição ao conceder a coletiva com provas cabais tão logo divulgado o achincalhe cometido contra ele.

sábado, 18 de março de 2006 10:58:00 BRT  
Blogger Alon Feuerwerker disse...

Mantenho, claro. Tiveram a informação, consideraram-na relevante e publicaram. Do mesmo jeito que fizeram (foram os mesmos dois repórteres) no caso Waldomiro Diniz.

sábado, 18 de março de 2006 13:11:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home