terça-feira, 7 de março de 2006

Um herói britânico da Independência do Brasil (07/03)

Leia na Wikipedia, em inglês ou em português, sobre quem foi Thomas Cochrane (foto), herói britânico da Independência do Brasil e cujo túmulo o presidente Lula visita em Londres. Parabéns ao presidente pelo gesto. Está na hora de remover da Constituição brasileira os artigos que ainda discriminam os cidadãos de origem estrangeira neste país de imigrantes.

Postei na seção Textos de outros o relato de Cochrane (Narrative of Services in the Liberation of Chili, Peru and Brazil) sobre sua visão das lutas de libertação nacional em nossa região. A dica foi recebida em comentário abaixo.

2 Comentários:

Blogger Caboclim disse...

Para quem quiser ler a narrativa do próprio Cochrane sobre as lutas de independência na América Latina, ela está disponível em http://www.gutenberg.org/etext/14914.

terça-feira, 7 de março de 2006 15:15:00 BRT  
Blogger luludico disse...

Há dois anos estou desenvolvendo um jogo sobre batalhas navais na era napoleônica. A versão 2005 do jogo foi finalista em um concurso na França. O desenvolvimento continua, e o foco da versão 2006 está nas ações de Lorde Cochrane durante a guerra da independência do Brasil.

quarta-feira, 8 de março de 2006 07:42:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home