terça-feira, 28 de março de 2006

O impeachment no horizonte (28/03)

Conclusão das conversas hoje na Câmara e no Senado: A estratégia do PFL e do PSDB é pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com acusações sucessivas, que não deixem baixar a temperatura da crise política. No cenário mais tímido, ambos trabalham com a projeção de um Lula massacrado e isolado, incapaz de reunir a maioria absoluta num segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB). No cenário mais ousado, esperam reunir elementos para, ainda antes das eleições, colocar na mesa um processo contra Lula por crime de responsabilidade. Tucanos e pefelistas sabem que são mínimas as chances de Lula perder o mandato, mas a ameaça de impeachment funcionaria como um forte constrangimento na caminhada do presidente pela reeleição.

Clique aqui para assinar este blog

3 Comentários:

Anonymous Artur disse...

Alguma semelhança com '46,'50, '54, '56, '61, '62, '63 ou é só coincidência boa para jogar no bicho?

terça-feira, 28 de março de 2006 21:27:00 BRT  
Anonymous augusto disse...

Prezado Alon:
Como eu disse, anteriormente, "Alckmim vai dar trabalho à Imprensa", pois é impossível que tal engenho seja bem sucedido sem o apoio de uma mídia que amplifique os fatos e versões (nada a ver com o ótimo programa) conforme seus interesses. Estes eventos que cirúrgica e meticulosamente vem pipocando na mídia parecem seguir uma cronologia mórbidamente pré-estabelecida. Não tem jeito, com o que vem acontecendo na A.Latina (Chavez, Kirchner, Morales, Bachelet etc) sobraria para o Brasil assumir um papel pior do aquele já concebido no Consenso de Washington, o de Bunker da direita latino americana de onde, com certeza, será articulada a contra revolução. Esse filme já passou, a diferença é que agora a TV é de plasma. Só isso... É apenas uma visão. Um abraço.

terça-feira, 28 de março de 2006 22:12:00 BRT  
Anonymous Fernando disse...

Impeachmente merecido e já tardio, diante da quantidade de crimes já comprovadamente cometidos por Lula e sua gangue. Ah se não fosse a bancada petista no STF...

terça-feira, 28 de março de 2006 22:36:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home