segunda-feira, 27 de março de 2006

Mantega foi chamado pela manhã em São Paulo (27/03)

A demissão de Antonio Palocci estava decidida desde a manhã, quando o presidente da República mandou chamar de São Paulo para Brasília o presidente do BNDES, Guido Mantega. Ele estava na capital paulista para compromissos que incluíam um almoço no jornal Valor Econômico, que foi cancelado. Ou seja, pela manhã Palocci já sabia que Jorge Mattoso diria toda a incômoda verdade no depoimento que daria à tarde à Polícia Federal.

Clique aqui para assinar este blog

1 Comentários:

Anonymous Luis Carlos disse...

Prezado Alon. Esta disputa entre oposição e governo parece jogo solteiros X casados. Os atacantes são péssimos e os zagueiros é que vão modificando o placar, marcando um sequência interminável de gols contra. Só para ficar neste ano, os tucanos iniciaram jogando contra o próprio patrimônio (como diria o locutor Silvio Luiz)deixando o FHC, com sua imagem desgastada a tiracolo, criticar duramente o governo, num momento que Lula crescia nas pesquisas. Logo depois, duvidaram dos institutos de pesquisa! Em seguida, esticaram demais a novela da escolha de quem seria o candidato à presidência. O governo se divertiu sem fazer o mínimo esforço. No episódio do caseiro foi a vez da oposição rir com o desempenho dos zagueiros pernas-de-pau do Lula. E riram mais porque foram, no mínimo, 3 gols contra marcados pelos "craques" do governo: a quebra de sigilo do pobre bastardo, a dança da deputada e ainda a demora para decidir o destino do Palocci. Parece que teremos surpresas após surpresas até o fim do ano. Outra coisa certa serão os golpes, que serão, cada vez mais, abaixo da linha da cintura.
Mas, neste momento, a questão mais importante é saber qual o impacto do episódio do caseiro sobre a imagem do presidente, e sobre seu partido. É certo que foi negativo. Mas, qual o tamanho desse estrago? A oposição conseguiu colocar na pauta da campanha presidencial a questão ética? E o mercado? Sua reação diante da nomeação do Mantega pode ser mais um argumento que prejudica a imagem do presidente perante aquela que já chamaram "nossa velha senhora mal humorada", também conhecida como Opinião Pública?
Saudações

LUIS CARLOS

PS: Isso não precisa publicar, mas tive dificuldades em enviar este comentário. Se chegou várias cópias do mesmo comentário, me desculpe. Será que preciso de instalar o tal Firefox?

terça-feira, 28 de março de 2006 00:42:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home