quarta-feira, 22 de março de 2006

(Mais uma) entrevista do presidente Bush (22/03)

Vai chegar o dia em que os presidentes brasileiros darão entrevistas periódicas para prestar contas à sociedade por meio da imprensa. Se tudo correr bem, nesse dia os governantes já estarão impedidos de usar dinheiro público para auto-promoção. É uma de nossas aberrações: dinheiro do povo sendo gasto pelo governo para convencer o povo de que o governo é bom. Será que algum candidato vai se comprometer a acabar com isso? Duvido.
Enquanto esse dia não chega, podemos tomar aulas sobre o assunto com os americanos. Os soldados dos Estados Unidos estarem morrendo aos punhados no Iraque não eximiu o presidente George Bush de dar sua segunda entrevista do ano aos correspondentes na Casa Branca. Clique aqui para ver a íntegra e ter acesso ao webcast. Na foto, jornalistas levantam as mãos para que o presidente escolha quem vai perguntar. É outro planeta.

1 Comentários:

Blogger Ricardo disse...

Concordo contigo completamente, Alon

De qualquer forma, Lula levou ao extremo a noção de não dar satisfações a nada nem ninguém. E vejo pouca pressão dos órgãos de imprensa, como chegou a haver no início do escândalo do mensalão, como se agora ele pudesse só ficar bravateando por aí.
Mas ele é extremamente consciente das ações de distância da mídia: basta que o Jornal Nacional continue com sua "neutralidade" (que não existe), de cobrir sem comentário, deixando ele lá no palanque dizendo o que quer, que só lhe fará bem.

quarta-feira, 22 de março de 2006 01:22:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home