Irmãos Cara-de-Pau: um remake (21/03)

John Belushi contracenou com Dan Aykroyd no sensacional The Blues Brothers, exibido aqui como Irmãos Cara-de-Pau. Para salvar o orfanato onde foram criados, dois irmãos decidem retomar a antiga banda e fazer um grande show para pagar as dívidas. Dirigida por John Landis, a fita traz uma participação linda de Ray Charles.
Talvez esteja na hora de um remake. Aqui e agora, o novo Irmãos Cara-de-Pau poderia ser protagonizado por tucanos e petistas. No mesmo dia em que o PSDB empreendia sua cruzada supostamente moralizadora e pedia a cabeça do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o Senado arquivava a representação contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). De todas as peraltices de Marcos Valério, uma que está bem definida, medida e documentada é o caixa 2 do governador Azeredo em 1998, quando disputou a reeleição e perdeu para Itamar Franco (PMDB). O tucano livrou-se e ninguém do PT chiou. O PT do Senado não quer confusão com essa história de caixa 2, e faz tempo.
Talvez esteja certo. Talvez fosse mesmo um absurdo completo cassar o senador por causa de caixa 2, coisa que segundo Roberto Jefferson todo mundo faz (até hoje ele não foi contestado). Mas é util prestar atenção nessa indignação seletiva dos políticos. Indignação seletiva e agendada. O PSDB, por exemplo, só ficou indignado com Palocci depois que definiu seu candidato a presidente e a campanha eleitoral começou para valer.
É por coisas assim que menos paixão e mais inteligência na política são sinônimos.
Na foto (clique para ampliar), Belushi (à direita) e Aykroyd numa cena famosa de Irmãos Cara-de-Pau.
2 Comentários:
Creio que este post será contemplado com silêncios eloqüentíssimos. De 'ambas as 2' partes.
Particularmente pelo convite à substituição da paixão pela razão.
É isso aí, caro Alon.Isso aí, mesmo!
Luis Carlos
Postar um comentário
<< Home