sábado, 18 de março de 2006

A evolução dos candidatos no Datafolha (18/03)





O gráfico superior (clique para ampliar, ambos copiados do site do Datafolha). Mostra a evolução dos candidatos a presidente desde dezembro de 2004, antes portanto do escândalo provocado pelas acusações de Roberto Jefferson. Luiz Inácio Lula da Silva parece ter voltado a seu patamar pré-crise e a situação de Garotinho se manteve. Geraldo Alckmin voltou agora ao nível que tinha em dezembro, no pior momento de Lula. Uma aposta é que esses são os patamares dos candidatos até a abertura do horário de rádio e tevê, já que teoricamente não há fatos novos agendados. Outra aposta pode ser um crescimento ainda maior de Alckmin, se mais alguns petardos da crise estourarem perto do presidente. A ver.

O gráfico inferior mostra a evolução do cenário de segundo turno entre Lula e Alckmin. O governador já esteve melhor. Foi em dezembro passado, quando empatou com Lula e decidiu ir para o tudo ou nada contra José Serra. Deu certo.

Leia também:

Mais números do Datafolha (18/03)
Um bom Datafolha para Geraldo Alckmin (18/03)

1 Comentários:

Anonymous augusto disse...

Alckmin vai dar trabalho à Imprensa
Prezado Alon:
Conheci seu blog, através do Blog do Ilmar, no Globocom.
Aliás, em ótima residência, pois considero I.Franco, H.Chagas, T.Cruvinel e K. Alencar (com maior destaque para os dois últimos), os grandes pilares que suportaram e venceram (pelo menos no 1o. round)um enorme patrulhamento e não possibilitaram que, dessa forma, vencesse o pensamento único na grande imprensa durante o segundo semestre de 2005.
Em que pese este Datafolha (que, evidentemente, não pode e não vai ser questionado como a pesquisa Sensus), a verdade é que um candidato que empolga pouco com um programa (que pelo que se pode perceber no pouco que foi dito) neoliberal, vai necessitar muito do apoio dos jornalistas "white collar", aqueles cujos comentários, coincidentemente, como em qualquer empresa, são os mesmos dos seus patrões.
Assim, como Collor, cuja diferença é tão somente um charme que deixou tantas viúvas na mídia, eu acho que ele chega lá. Afinal, já são 15 anos, e a hora do acerto de contas está chegando. Parabéns pelo alto nível do blog e sorte a todos nós.

domingo, 19 de março de 2006 16:51:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home