
Na última
pesquisa CNI-Ibope, 54% pediram que o próximo presidente faça mudanças profundas na política econômica. Até agora, não há nenhum candidato que aponte o barco nessa direção. Os pesquiseiros (especialistas) vão dizer que esse número deve ser visto com reservas, porque o eleitor quer mesmo é emprego e dinheiro no bolso, seja qual for a política econômica. Mas não é, desculpem, o que os números dizem (o gráfico foi copiado do relatório da pesquisa, clique nele para ampliar). A pergunta foi clara e as respostas também. Talvez o povo nao entenda de câmbio flutuante, superávit primário ou metas de inflação. Mas sabe o que são juros.
4 Comentários:
Sem nos esquecermos do massacre sobre a classe média que fez com que esta classe diminuísse sensivelemnte nos últimos anos. Mal ou bem, as pessoas percebem que hoje está mais difícil de se viver e fechar as contas do que antigamente.
Hoje, todos na casa são obrigados a trabalhar, o índice de endividamento aumentou brutalmente (depois de 20 anos adiando consumo pela mixaria do crescimento econômico), os filhos não conseguem sequer manter o nível econômico dos pais, adiando a saída de casa até quase 30 anos...
E ainda vem o Mailson da Nóbrega dizer que estamos no caminho certo - só falta matar a aposentadoria e parar de dar aumentos no salário mínimo.
como se pronuncia seu sobrenome?
Depois das taxas de crescimento observadas na década de 70, tais níveis não foram mais alcançados, exceto por algum soluço momentâneo. Nas décadas seguintes, a prioridade foi a estabilização dos preços, com planos de forte impacto, mas que não lograram a estabilização duradoura e nem geraram condições para crescimento sustentado.Com a ênfase ao combate à inflação, mesmo a estabilização do real não gerou crescimento considerável.É difícil, agora, crer que algum dos candidatos tenham realmente condições de caminhar efetivamente nessa direção e com esse objetivo.
Pronuncia-se fóierverquer ou feuerverquer, tanto faz. A primeira pronúncia é iídiche e a segunda, abrasileirada.
Postar um comentário
<< Home