quinta-feira, 23 de março de 2006

A blitz tucana no "Triângulo das Bermudas" (23/03)

O que há pouco mais de um mês era apenas especulação (coisa de blog, vocês sabem), hoje é o centro das preocupações do candidato tucano ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin. Está no Valor Econômico, em texto de Raymundo Costa e Raquel Ulhôa:

"Triângulo das Bermudas" é o nó da aliança PFL-PSDB

Fechar uma aliança no chamado "Triângulo das Bermudas" da política brasileira, onde se concentram 42% dos eleitores do país, é a prioridade do pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, e do presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, que devem se encontrar novamente amanhã, no Rio de Janeiro, desta vez na companhia do prefeito da cidade, Cesar Maia.

O chamado "Triângulo das Bermudas" é compreendido pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Um bom desempenho nessas praças é fundamental para as chances de vitória de qualquer candidato. PSDB e PFL não têm dificuldades para se compor em Minas, em torno da candidatura favorita do governador Aécio Neves, mas falta acertar São Paulo e Rio de Janeiro.

Na primeira conversa que teve com Bornhausen, depois de ser escolhido candidato do PSDB, Alckmin chamou a atenção para o "Triângulo das Bermudas". O tucano avalia que, para bem compor no "Triângulo" precisa de um palanque forte no Rio, o que poderia alcançar por meio da candidatura de Maia.

O prefeito do Rio vive situação parecida à de seu colega de São Paulo: se sair para disputar o governo, dará o lugar a um tucano. A diferença é que Maia já está no segundo mandato, enquanto Serra mal iniciou o primeiro. Maia não dá sinais de que pretenda disputar o governo do Estado, mas deve voltar a conversar ainda hoje com Bornhausen, que viajou ontem à noite para o Rio."

Clique aqui para ler a íntegra do texto (para assinantes do Valor).

Clique aqui para assinar este blog.

Leia também:

Alckmin, Serra, Aécio e um Maia contra Lula? (19/02)

1 Comentários:

Anonymous Júlio Bastos disse...

É por isso que eu leio esse blog todo dia. Aqui você fica sabendo antes das coisas.

quinta-feira, 23 de março de 2006 11:12:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home