domingo, 15 de janeiro de 2006

Pesquisa Ibope no RS: Rigotto na frente (15/01)

O diário Zero Hora trouxe a primeira pesquisa Ibope para a sucessão estadual. Clique para ver os gráficos (gráfico 1 e gráfico 2). Abaixo, a reportagem de ZH:

"Menos de nove meses antes da eleição para governador do Estado, o atual ocupante do cargo, Germano Rigotto, lidera a primeira pesquisa do Ibope de intenção de voto para o Palácio Piratini.
Rigotto, que não assume a candidatura à reeleição e pretende concorrer à Presidência, lidera nos três cenários da pesquisa estimulada nos quais é apontado como candidato à reeleição. Na estimulada, os entrevistados recebem um cartão com os nomes dos concorrentes. O governador é também o mais citado na pesquisa espontânea.
Nas outras duas simulações, nas quais Rigotto não participa, dois ex-governadores - Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT) - figuram no topo das preferências.
O Ibope também mediu a avaliação dos gaúchos em relação à atual gestão. Segundo a pesquisa, Rigotto levou nota média 5,7 - a mesma apontada em pesquisa do Cepa-UFRGS divulgada em dezembro.
O Ibope ouviu 1.008 eleitores de 62 municípios gaúchos entre os dias 8 e 12 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 40030/2006."

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que ele pode ser um ótimo candidato a presidente!

Pablito

domingo, 15 de janeiro de 2006 20:59:00 BRST  

Postar um comentário

<< Home